• Carregando...
 | Roberto Custódio /Jornal de Londrina
| Foto: Roberto Custódio /Jornal de Londrina

Ao contrário do que normalmente acontece na pista travada do Autódromo Ayrton Senna, com poucos pontos de ultrapassagem, o carro vencedor da primeira etapa da Super Final da Stock Car não estava entre os primeiros do grid de largada. Saindo na bandeirada inicial em 8º lugar, o piloto paulista Max Wilson (da equipe Eurofarma RC) conseguiu fechar a primeira volta em 5º e depois foi buscando posições até o pit stop, na 20ª volta, quando ultrapassou Cacá Bueno e levou a liderança ao final da corrida de ontem. Com a vitória em Londrina, Max Wilson, que chegou à Super Final em 4º lugar, assumiu a liderança da fase decisiva, com 239 pontos. Cacá Bueno (Red Bull Racing) chegou em segundo e tem agora 232 pontos. O terceiro colocado foi o carioca Duda Pamplona, que largou na pole position, mas não participa da Super Final.

Ricardo Maurício (Eurofarma RC) também fez uma corrida de recuperação, largou em 17º e terminou na 6ª colocação, e como chegou à Super Final em primeiro lugar, agora é o vice-líder, com 235 pontos. A próxima das quatro provas que definem o título da principal categoria do automobilismo nacional será disputada em Santa Cruz do Sul-RS, dia 24.

Depois da prova deste domingo, Max Wilson afirmou que o trabalho de equipe foi determinante para confirmar sua vitória na pista londrinense. "O carro estava bom, com acerto ideal para a pista daqui durante todo o fim de semana e a equipe ajudou também com pit stop excelente, o que fez eu voltar e ganhar a posição do Cacá". O piloto paulista disse ainda que vencer na primeira das quatro etapas decisivas foi importante, mas ainda é cedo para ter uma estratégia única até a definição do título. "Restam três provas ainda, tem o descarte do pior resultado e o mais importante é ser regular e saber arriscar na hora certa".

Cacá Bueno, que é contrário ao descarte de um dos quatro resultados da Super Final, diz que conseguiu alcançar a liderança já largada com auxílio do botão ‘push-to-pass’, que descarrega potência no motor para auxiliar nas ultrapassagens. "Larguei com o botão acionado e consegui ganhar a ponta ainda na primeira curva. Depois fui administrando o desgaste dos pneus até o pit stop. Mas a equipe teve problema ao trocar o pneu dianteiro direito e não consegui retornar a tempo de evitar que o Max me passasse. Mas ele fez uma excelente prova e eu não quis forçar demais", comentou Cacá, acrescentando que o segundo lugar foi importante para a briga pelo título, mas preferia não ter terminado a prova justamente atrás de outro concorrente da Super Final.

A classificação completa da Super Final é a seguinte: 1 - Max Wilson, 239 pontos; 2 - Ricardo Maurício, 235; 3 - Cacá Bueno, 232; 4 - Nonô Figueiredo, 224; 5 - Átila Abreu, 220; 6 - Allam Khodair, 215; 7 - Marcos Gomes e Popó Bueno, 210; 9 - Felipe Maluhy, 208; 10 - Daniel Serra, 207.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]