• Carregando...
Lesão no ombro estava limitando Mayra Aguiar nos treinos | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Lesão no ombro estava limitando Mayra Aguiar nos treinos| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Medalha de bronze na Olimpíada de Londres, na categoria até 78 quilos, a judoca Mayra Aguiar foi submetida a uma cirurgia e precisará ficar seis meses afastada dos tatames. Ela vinha sentindo dores no ombro direito, fruto de uma lesão no ligamento posterior sofrida ainda em abril, mas só agora será operada.

Mayra se contundiu em uma queda durante o Campeonato Pan-Americano de Montreal. De acordo com o médico da seleção brasileira de judô, Breno Schor - que também será o responsável pela cirurgia -, o tratamento fez com que ela chegasse à Olimpíada de Londres sem dores, mas ainda com a lesão, que causava limitações.

"Mayra apresentou uma lesão no ligamento posterior do ombro direito, que a limitava nos treinos e em alguns golpes durante as lutas. Ela foi tratada com fisioterapia e medicação até Londres e conseguiu ficar sem dor para competir, mas com algumas limitações", explicou. "Não havia tempo para operar a Mayra antes dos Jogos Olímpicos e o controle que fizemos minimizou o risco de aumentar a lesão".

Problema semelhante viveu Mariana Silva. A judoca da categoria até 63 quilos teve o ombro deslocado quatro meses antes da Olimpíada e isso gerou uma lesão ligamentar no local. Com isso, ela também chegou limitada a Londres, onde caiu na estreia, e só pôde lutar por conta da fisioterapia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]