• Carregando...
Mazzola (à esq.) disparou duras críticas à seleção. "Faltou caráter", definiu | Jonathan Nackstrand/AFP
Mazzola (à esq.) disparou duras críticas à seleção. "Faltou caráter", definiu| Foto: Jonathan Nackstrand/AFP

O ex-atacante José Altafini, o Mazzola, afirmou nesta terça-feira (14) que os jogadores da seleção brasileira "estavam perdendo desde o primeiro minuto, e pareceu que não tinham vontade de vencer". O ex-atacante da seleção afirmou que o desempenho da equipe na final olímpica contra o México foi de falta de caráter.

Mazzola, 74 anos, participou nesta manhã de terça-feira junto com Pelé, Pepe e Zito de um evento em homenagem aos finalistas da Copa de 1958, na Suécia. O ex-jogador, que jogou a Copa de 1958 e a de 1962 pela Itália, disse que os jogadores brasileiros "se curvaram" diante dos mexicanos.

O atual comentarista continuou criticando o time dizendo que "faltou gente que corre, que dá o sangue", e citou como exemplo de jogador Pelé, que "jogava muito, e corria muito". Porém, ao comentar sobre o desempenho do técnico da seleção, o ex-jogador comentou que não defende a saída de Mano Menezes. "Não o conheço, não poderia dizer. Mas a seleção tem que melhorar muito para o mundial de 2014", relatou Mazzola.

O ex-atacante deu até sugestões sobre o posicionamento de Neymar, dizendo que ele "não pode jogar os 90 minutos na ponta esquerda". Mazzola defendeu que os jogadores precisam ter um pouco de "desobediência tática", ter independência e se mexer mais em campo.

Opinião de outros homenageados

Zito, ao ser perguntado sobre o desempenho da seleção nas Olimpíadas de Londres-2012, comentou que nunca fica preocupado com a seleção porque o Brasil sempre tem bons jogadores e é um bom time. Já o veterano Pepe relatou que faltou um pouco de cuidado na derrota para o México, mas defendeu o trabalho de Mano. Pelé disse que a derrota é coisa do futebol e que não se pode desconsiderar que o time estava bem até a final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]