• Carregando...

O meio-campista Kevin Grosskreutz, do Borussia Dortmund, foi a principal novidade na lista de convocados da seleção alemã, divulgada nesta sexta-feira (1º) pelo técnico Joachim Low, para os jogos contra Turquia e Casaquistão pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Além disso, o defensor Jerome Boateng, do Manchester City, está de volta ao time depois de se recuperar de uma lesão.

A Alemanha estreou com duas vitórias no Grupo A das Eliminatórias da Eurocopa de 2012 e enfrentará os turcos, no dia 8, em Berlim, e o Casaquistão, em 12 de outubro, na cidade de Astana. "Em nossa atual situação, não é necessário fazer grandes mudanças", disse Low.

A seleção convocada por Low contém 17 jogadores que estavam na equipe que terminou em terceiro lugar na Copa do Mundo da África do Sul, além de outros três jogadores que ficaram fora do torneio por lesões: o goleiro Rene Adler, do Bayer Leverkusen, o zagueiro Heiko Westermann, do Hamburgo, e o meio-campista Christian Traesch, do Stuttgart. Assim, Grosskreutz e Boateng são as novidades desta lista.

Grosskreutz participou da vitória da Alemanha por 3 a 0 sobre Malta em amistoso disputado antes da Copa do Mundo. "Ele está tendo a chance de estar entre nós durante vários dias por conta de suas boas performances nos últimos meses", explicou Low.

Confira a lista de convocados da seleção alemã:

Goleiros: Rene Adler (Bayer Leverkusen), Manuel Neuer (Schalke 04) e Tim Wiese (Werder Bremen).

Defensores: Holger Badstuber (Bayern Munique), Jerome Boateng (Manchester City/Inglaterra), Marcell Jansen (Hamburgo), Philipp Lahm (Bayern Munique), Per Mertesacker (Werder Bremen), Sascha Riether (Wolfsburg) e Heiko Westermann (Hamburgo).

Meio-campistas: Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund), Sami Khedira (Real Madrid/Espanha), Toni Kroos (Bayern Munique), Marko Marin (Werder Bremen), Thomas Mueller (Bayern Munique), Mesut Ozil (Real Madrid/Espanha), Lukas Podolski (Colônia), Bastian Schweinsteiger (Bayern Munique) e Christian Traesch (Stuttgart).

Atacantes: Cacau (Stuttgart), Mario Gomez (Bayern Munique) e Miroslav Klose (Bayern Munique).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]