• Carregando...
Eydison entra rasgando em Luís Henrique: Paraná e Iraty fizeram, sábado, o terceiro 0 a 0 do Campeonato Paranaense, em partida remarcada da quarta rodada | Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
Eydison entra rasgando em Luís Henrique: Paraná e Iraty fizeram, sábado, o terceiro 0 a 0 do Campeonato Paranaense, em partida remarcada da quarta rodada| Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
  • Confira o raio x do Campeonato Paranaense

O Campeonato Para­­naense de 2010 chega ao mo­­mento de definição. Há muitas vantagens em jogo. Ao Coritiba, por exemplo, falta pouco, duas míseras vitórias, para garantir o super­­mando (mando de todas as partidas e dois pontos de bonificação na pró­­xima fase), fator de desequilíbrio na disputa do ano passado. Ao Atlé­­tico resta secar o rival ou se contentar com o se­­gundo posto, inverten­­do as posições de 2009. Já o Paraná, distante dos pon­­teiros, aposta no fator casa para arrumar um lugar entre os 8. No interior, Paranavaí, Iraty e Cascavel estão com a vida (quase) arrumada. Por outro lado, Engenheiro Beltrão, Nacional, Serrano, Cianorte e Toledo se debatem para fugir da zona de rebaixamento.

27 pontos

É o que a matemática aponta como necessário para um clube terminar a primeira fase na liderança do Estadual. Ano passado, com um jogo a mais, o Atlético somou 30 pontos.

15 pontos

É o cálculo que o técnico do Iraty, Gilberto Pereira, faz para que a vaga na segunda fase seja assegurada. Quarto colocado, o Azulão está a quatro pontos do patamar imaginado pelo treinador.

3 empates

Ninguém ficou mais na igualdade do que o Paraná neste Regional. O baixo aproveitamento tirou o Tricolor da área de classificação. Para avançar, o time de Marcelo Oliveira precisa de ao menos três triunfos.

2 a 1

É o placar mais comum até o momento no Regional. O marcador foi repetido 10 vezes em 49 partidas.

7 vitórias

O Coritiba é o único time com 100% de aproveitamento no Estadual. Com mais duas vitórias o Alviverde garante por atencipação a liderança da primeira fase – e as benesses do supermando.

2.030 pessoas

É a média de público até a sétima rodada. Com 10.128 torcedores por partida, o Atlético lidera o quesito, seguido do Operário, com 4.727 espectadores.

0 vitória

O Engenheiro Beltrão ainda não sentiu o gostinho de sair de campo como vencedor. Para não amargar o descenso, o clube de Luiz Linhares precisa imitar o líder Coritiba, emplacando uma série de pelo menos seis triunfos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]