• Carregando...

As estrelas da seleção feminina de ginástica artística se preparam para o maior desafio de 2007: depois do sucesso no Pan, é hora de conquistar uma vaga nas Olimpíadas de Pequim. A equipe formada por Ana Cláudia Silva, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Ethiene Franco, Khiuani Dias, Laís Souza e Jade Barbosa estréia, neste domingo, no Mundial de Stuttgart (Alemanha), que vale vaga para os Jogos.

No primeiro dia de apresentações na Porsche-Arena, as meninas competirão na prova classificatória por equipes. O objetivo é ficar entre as 12 melhores do mundo, colocação que garante a classificação de todo o grupo.

A meta parece pouco complicada para as ginastas, que conquistaram o sétimo lugar no último ano. Se ficarem entre os oito times mais bem colocados neste domingo, as meninas participarão da final por equipes, que acontece na quarta-feira, pela segunda vez em sua história. Além disso, o resultado nesta prova classificatória determinará as classificadas para a disputa do individual geral - Jade Barbosa é grande candidata a uma vaga - e para a final por aparelhos.

- O que tínhamos que treinar, já treinamos. Vamos nos esforçar ao máximo para fazer no nosso melhor - promete Jade, em entrevista por telefone, de Stuttgart.

Para fazer bonito no solo e no salto nas apresentações, o Brasil contará com um grande reforço: Daiane dos Santos está de volta após passar um mês e meio se tratando de uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida durante o Pan. A ginasta reconhece que ainda não está totalmente recuperada, mas diz que fará o possível para ajudar a equipe.

- Ainda não estou 100%, mas estou trabalhando para isso. Estou bem melhor do que estava no Pan, não sinto tanta dor. Tive pouco tempo para treinar, então a minha série no solo terá um grau de dificuldade menor do que a do Rio de Janeiro, mas a expectativa é boa - explica a ginasta.

Outra estrela da seleção, Jade diz que, depois de caprichar nos treinamentos, se sente preparada para lutar por sua primeira participação nas Olimpíadas.

- O Pan foi uma grande preparação para mim. Depois de competir diante de tanta gente, com tanta pressão, me sinto mais tranqüila para os grandes campeonatos- afirma Jade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]