• Carregando...

As soluções para o Coritiba na Série B podem vir da mesma fonte da qual já bebeu o Paraná e hoje bebe o Avaí. A necessidade de contratações e as dificuldades do mercado fizeram o Coxa evidenciar a aproximação com o empresário Luiz Al­­berto de Oliveira, dono da L.A. Sports, que agencia jogadores co­­mo Pierre, do Palmeiras, Léo Ga­­go, do Vasco e Marcos Paulo, do pró­­prio Coritiba.

"Hoje não tem um jogador que não tenha empresário, é terrível para os clubes. Estamos tentando compor o elenco e todos têm", disse o vice-presidente coritibano, Vilson Ribeiro de Andrade. A explicação vem para tentar aplacar duas preocupações da torcida: melhorias no time e gerenciamento da parceria. O maior temor é de ver o Coxa ser usado como vitrine enquanto o empresário fatura.

Luiz Alberto, filho de um ex-presidente do conselho alviverde, não gosta da comparação. "Exis­­tem empresários que militaram no Coritiba e o clube não teve lu­­cro. Com o Carlinhos Paraíba, por exemplo, fizeram contrato de dois anos e não renovaram. Não adianta, chegou na metade do ano ele não estava nem aí. O caso do Ariel; o empresário não tem comprometimento com o clube", rebate, va­­lendo-se do fato de ser coxa-branca para justificar a resposta.

A L.A. Sports cresceu no cenário esportivo após negociar Thiago Neves, ex-Paraná, cujos direitos foram repassados à empresa para quitar uma dívida que o Tricolor teve com alimentação nas categorias de base. Luiz Alberto tem uma empresa fornecedora de refeições.

A imagem de vampiro também é rebatida pelo empresário. "No Paraná levamos o clube à Libertadores, ajudamos no estádio, fomos campeões, fizemos negócios e di­­nheiro. No Avaí, fomos bi­­campeões e chegamos à Série A. Isso não é benéfico?", questiona.

A possibilidade também é repelida por Andrade. "Nós não abrimos mão do poder da decisão. Eles apenas indicarão no­­mes e ajudarão a negociar. Em outros clubes era diferente, os atletas chegavam para jo­­gar." O Coritiba terá um percentual mínimo fixo de 20% em cada jogador da parceria, previsto em contrato, de acordo com as partes.

Os atacantes Jefferson e Ra­­finha, o lateral Fabinho Ca­­pi­­xaba e o volante Andrade vieram pela parceria. Luiz Alberto não quis citar nomes, mas mostrou-se empolgado com o negócio. "Vamos pensar num projeto para o ano que vem. Com todo o respeito ao Avaí e ao Pa­­raná, mas nem se comparam com o Coritiba em termos de grandeza. Pelo que fizemos com a estrutura dos dois, agora dá para fazer mais."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]