• Carregando...

Apesar de ter perdido em seu retorno oficial aos torneios de simples, o tenista Gustavo Kuerten gostou da maneira como se movimentou na derrota para o austríaco Rainer Eitzinger por duplo 6/4 na noite desta terça-feira, em Assunção, no Paraguai. Guga agora se prepara para a Copa Petrobras, em busca do seu objetivo de voltar a figurar entre os melhores do mundo.

- A gente sempre quer ganhar e eu gostaria de poder fazer mais uns jogos em Assunção, mas foi bom ter jogado e perceber que eu consegui me mexer bem, no geral. Tive uns bons momentos no jogo, mas alternei altos e baixos, o que acho normal depois de ficar tanto tempo sem competir. O importante de já ter competido é que deu para ver alguns detalhes que a gente não consegue notar só treinando, e o nosso objetivo vindo aqui era esse, treinar competindo. Agora vamos analisar esses detalhes e continuar trabalhando - diz Kuerten.

Guga terá outra oportunidade de treinar competindo, no dia 25 de novembro, quando enfrentará o equatoriano Nicolas Lapentti, no Banco Cruzeiro do Sul Challenge, em Itaparica.

O técnico de Guga, Larri Passos, gostou de como o corpo do tricampeão de Roland Garros reagiu.

- Valeu para termos um diagnóstico. De uma maneira geral o jogo foi bom para quem não entrava em quadra para competir há nove meses. Vamos continuar trabalhando e, aos poucos, com o tempo, os golpes e a agressividade voltarão naturalmente - diz Larri.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]