• Carregando...

O sinal de alerta se acendeu no Paraná Clube. Com a vitória de domingo sobre o Vasco em casa, o Tricolor chegou a segunda colocação do Brasileirão com 27 pontos – apenas 3 atrás do líder São Paulo. A torcida está eufórica com o bom momento do time, mas dentro do grupo de jogadores a atuação no Pinheirão contra os cariocas fez com que a política de "pés no chão" ganhasse ainda mais força. A equipe fez uma partida apenas regular, errando em muitos momentos na defesa e batendo cabeça nos demais setores do campo.

Os gols perdidos foram uma das principais reclamações do técnico Caio Júnior após o jogo. "Tivemos para fazer 3 x 0 por várias vezes, em situações de contra-ataque, e desperdiçamos. Esta semana vou treinar muito as situações de três para dois, quatro contra três. Não podemos desperdiçar lances tão claros de contra-ataque, que é o nosso forte, e acabamos tomando 2 x 1 até com mérito do Vasco", desabafou. O gramado do Pinheirão foi outro ponto muito questionado pelo treinador. "Não vejo a hora de voltar para a Vila Capanema. Temos jogadores de qualidade, que sabem jogar com a bola no pé, mas o gramado do Pinheirão não propicia um futebol com a bola no chão", criticou Caio Júnior.

Preparação

Mesmo com as queixas, a próxima partida contra o Santos, terceiro colocado na tabela, está marcada para o estádio da Federação Paranaense de Futebol no domingo, às 18h10. Esse é outro confronto classificado como "jogo de 6 pontos" por todos no Tricolor, já que as duas equipes estão na ponta da classificação. Os trabalhos visando o embate contra os santistas começam na manhã desta terça-feira com a reapresentação dos jogadores na Vila Capanema. Os titulares devem participar de um trabalho regenerativo, e todo o grupo realiza treinos físicos à tarde.

Para esse jogo, Caio Júnior tem dois problemas. O goleiro Flávio recebeu o terceiro cartão amarelo de forma infantil durante a cobrança do pênalti a favor do Vasco e está fora. Em seu lugar entra Marcos Leandro. No meio-campo, o volante Serginho também está suspenso e em seu lugar pode entrar Felipe Alves. Também não está descartada a possibilidade do zagueiro Edmílson atuar na posição, com a entrada de Neguette na zaga.

Se o técnico paranista perde dois jogadores, ele vai ganhar outras duas alternativas para o jogo de domingo. Até o dia da partida Pierre e Joelson estarão recuperados das contusões e devem compor o banco de reservas.

Ingressos

A diretoria do Paraná mostrou-se muito aborrecida com o público de apenas 7.400 torcedores no jogo contra o Vasco. Nem mesmo a justificativa do preço dos ingressos conseguiu confortar os dirigentes. As entradas para a partida frente ao Santos começam a ser vendidas na quinta-feira em todas as sedes do Tricolor. Os preços dos ingressos seguem iguais aos do último confronto em casa: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]