• Carregando...

Mesmo fora de casa, o Metropolitano Maringá deu um importante passo para garantir o título da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O tricolor venceu o Prudentópolis por 2 a 0, neste domingo (18), em partida realizada no Estádio Municipal Newton Agibert, em Prudentópolis.

Os gols da vitória foram marcados no final das duas etapas de jogo. O primeiro saiu aos 39 minutos da etapa inicial, com Marcelo Xavias. Aos 37 do segundo tempo, Dinho ampliou o marcador e decretou a vitória da Zebra fora de casa. O resultado, no entanto, não interfere no acesso à Primeira Divisão estadual do próximo ano. Ambos os times já tem a vaga assegurada.

Para conquistar o título inédito, um empate ou até uma derrota com diferença de dois gols dá o título para o Metropolitano. Isso ocorreria porque no critério de desempate, a campanha ao longo do estadual, favorece o time maringaense.

A partida decisiva tende a ocorrer no próximo final de semana, em Maringá. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não homologou o horário e a data da final porque o Estádio Regional Willie Davids (WD) será palco de um campeonato de atletismo na próxima semana.

História

Esta é a segunda final que o Metropolitano participa na história do time. A primeiro ocorreu em 2010, quando time ainda estava na Terceira Divisão do futebol paranaense. Na época, o Metrô, ainda chamado de Grêmio Maringá, superou o Iguaçu Agex na primeira partida por 2 a 1. O segundo jogo da decisão terminou em 0 a 0 e o tricolor erguei o primeiro troféu no profissional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]