• Carregando...

Classificação do hexagonal

1) Metropolitano Maringá - 19 pontos

2) Prudentópolis - 13 pontos

3) Colorado - 12 pontos

4) Cincão - 9 pontos

5) Júnior Team - 8 pontos

6) PSTC - 7 pontos

Após uma espera de cinco anos, Maringá está de volta à primeira divisão do Campeonato Paranaense. O acesso veio na tarde deste domingo (4), com a vitória do time sobre o Colorado fora de casa. O jogo no estádio Francisco Borges de Campos terminou em 1 a 0 para os maringaenses.

O gol da classificação foi marcado por Cristiano Lopes, aos 40 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Metrô chegou aos 19 pontos nesta segunda fase da Divisão de Acesso. Restando duas rodadas para o fim do hexagonal, o time de Maringá só pode ser alcançado pelo vice-líder Prudentópolis, que está seis pontos atrás.

A última vez que Maringá teve um representante na elite do futebol paranaense foi em 2008, com o extinto Galo Adap. À época, o time chegou até a se classificar para a segunda fase do Campeonato Paranaense, mas acabou eliminado. No ano seguinte, por falta de incentivos e patrocínios, o time resolveu fechar as portas e, desde então, não retornou mais aos gramados.

O resultado em Colorado também garantiu o Metropolitano na final da Divisão de Acesso, que envolverá os dois clubes que subirão para a elite do futebol estadual em 2014.

O presidente de honra do Metropolitano, Aparecido Regini "Zebrão", avaliou a Divisão de Acesso como um torneio difícil e que deve ser valorizado. "Sozinho, não conseguiria nada. O nosso objetivo só foi alcançado com apoio dos jogadores, da comissão e da torcida", comemorou o dirigente, que ainda prefere não falar em como será a preparação para a primeira divisão do ano que vem. "Vamos esperar. Ainda tem a final e queremos ser campeões. Depois, faremos um planejamento para 2014."

Time tem apenas três anos

O Metropolitano Maringá é um time novo, com apenas três anos. Logo no ano de estreia, o clube conquistou a terceira divisão do Campeonato Paranaense. Na final, ainda com o nome de Alvorada Club, o time maringaense derrotou na final o Iguaçu de União da Vitória.

No ano seguinte, com o nome de Grêmio Metropolitano, o clube não conseguiu o acesso por muito pouco, sendo eliminado pelo Toledo na semifinal. Em 2012, fez uma campanha fraca, ocupando apenas a sétima colocação entre os dez participantes.

Outros jogos da rodada

Em Sertanópolis, no estádio Éxaro Menck, o Prudentópolis venceu o Júnior Team, de Londrina, por 2 a 0, e reassumiu a vice-liderança do hexagonal, com 13 pontos, um a mais que o Colorado, terceiro colocado.

Outra partida da rodada ocorreu no Estádio Erick George, em Rolândia. O Cincão fez 4 a 0 sobre o também londrinense PSTC.

Próxima Rodada

A próxima rodada será na quara-feira (7). Em Cornélio Procópio, jogam PSTC e Metropolitano. Em Sertanópolis, o Júnior Team enfrenta o Cincão. Já o Prudentópolis recebe o Colorado para uma briga direta pela última vaga na primeira divisão. Todos os jogos estão marcados para as 15h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]