• Carregando...
Seleção mexicana comemora vitória que garantiu medalha inédita ao futebol do país | Martin Bernetti/AFP
Seleção mexicana comemora vitória que garantiu medalha inédita ao futebol do país| Foto: Martin Bernetti/AFP

O México passou pelo Japão nesta terça-feira (7) e garantiu sua vaga na final do torneio de futebol masculino e, de quebra, uma medalha inédita para o país no esporte. Com a vitória por 3 a 1, a seleção mexicana agora encara o Brasil, que bateu a Coreia do Sul na outra semifinal. A partida será no próximo sábado (11).

Jogando no lendário estádio de Wembley, o México saiu perdendo logo no iníco do jogo. Aos 12 minutos, Otsu chutou no ângulo para abrir o placar em favor dos japoneses.

Com a desvantagem, o México demorou para furar a bem montada defesa do Japão. Somente aos 31, após cobrança de escanteio e cabeçada de Fabian, a seleção conseguiu o empate.

No segundo tempo, um erro da zaga japonesa custou a vaga na final. Ohgihara tentou sair driblando na intermediária e perdeu a bola para Peralta, que acertou bom chute contra a meta de Gonda, logo aos 20 minutos.

Na frente, o México administrou o placar e chegou a ampliar, já nos acréscimos. Aos 48min, Javier Cortes tabelou na área e chutou baixo para sacramentar o resultado, muito comemorado pela equipe estreante em finais olímpicas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]