Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Liga dos Campeões

Milan e Barça buscam vaga antecipada

Lionel Messi precisa de mais um gol para chegar a marca de 200 com a camisa do Barcelona | David W Cerny/ Reuters
Lionel Messi precisa de mais um gol para chegar a marca de 200 com a camisa do Barcelona (Foto: David W Cerny/ Reuters)

Barcelona e Milan entram em campo hoje, pela quarta rodada do Grupo H da Liga dos Campeões, com uma conta simples na cabeça. Se vencerem seus jogos, respectivamente contra Viktoria Plzen e BATE Borisov, já garantem a classificação antecipada para as oitavas de final. Ambos jogam fora de ca­­sa. Com sete pontos cada um, Bar­­ce­­lona e Milan dividem a liderança da chave e não devem ter problemas diante dos rivais, que somam apenas um ponto cada. Nos quatro anos como técnico do Barcelona, Guardiola coleciona títulos e recor­­des, mas jamais conseguiu se classificar tão cedo na Liga. "É uma par­­tida importante. Queremos ven­­­­cer para conseguir a classificação de uma vez. Assim, os próximos jogos serão mais tranquilos. Nos anos anteriores, sofremos um pouco", admitiu o treinador, que completará hoje 200 jogos no cargo. Coincidentemente, Messi po­­de­­rá chegar ao seu gol 200 pelo Barcelona (está com 199).

Outros jogos do dia: Genk (Bél­­gica) x Chelsea; Valencia x Bayer Leverkusen; Arsenal x Olympique de Marselha; B. Dortmund x Olym­­piacos; Zenit x Shakhtar Do­­netsk; e APOEL Nicosia (Israel) x Porto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.