Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Futebol Internacional

Milan espera auge de Ronaldinho Gaúcho em janeiro

Segundo preparador, craque chegou ao clube “entre 20% e 50%” de suas condições físicas

Ronaldinho Gaúcho brilhou na vitória do Milan por 3 a 0 sobre a Sampdoria: dois gols e bom futebol. | Stefano Rellandini/ Reuters
Ronaldinho Gaúcho brilhou na vitória do Milan por 3 a 0 sobre a Sampdoria: dois gols e bom futebol. (Foto: Stefano Rellandini/ Reuters)

O Milan estabeleceu uma data para ter Ronaldinho Gaúcho totalmente em forma: janeiro, quando o time fará um período de treinamentos em Dubai durante o inverno europeu. Segundo o preparador físico Daniele Tognaccini, o craque começará 2009 no auge.

"Os treinos em Dubai serão essenciais, pois até lá ele estará adaptado aos nossos métodos e nós teremos mais informações sobre ele. Eu tenho certeza que ele estará no melhor de sua forma no início do ano. Sua atitude positiva está ajudando o processo, sem dúvida. Ele sempre está disposto a trabalhar, disse Daniele ao jornal "Gazzetta dello Sport".

Segundo o preparador, Ronaldinho chegou ao Milan há três meses sem condições de jogar:

"Quando ele apareceu pela primeira vez em Milanello, ele tinha entre 20% e 50% de suas condições físicas. Obviamente, não era o bastante. A melhor maneira de melhorar a forma é jogar uma vez por semana e treinar regularmente nos outros dias", explicou.

Logo após ser contratado pelo Milan, o craque viajou com a seleção brasileira e disputou as Olimpíadas em Pequim. No momento, Ronaldinho é o artilheiro do time rubro-negro no Campeonato Italiano com três gols.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.