• Carregando...

O Milan manteve a liderança isolada do Grupo H da Liga dos Campeões ao empatar nesta terça-feira como Lille, na cidade de Lens (o estádio do Lille passa por reformas). O jogo, que terminou 0 a 0, foi de fraco nível técnico. O poderoso Milan jogou cauteloso demais e pouco ameaçou o adversário, que chegou a incomodar em alguns lances.

Com o resultado, o Milan soma quatro pontos, contra dois de Lille e Anderlecht e um do AEK Atenas, que empatou nesta terça em 1 a 1 com o Anderlecht.

O Milan entrou em campo com apenas um atacante de origem: Gilardino (Ricardo Oliveira ficou no banco). Kaká fez o papel de companheiro de ataque do italiano quando o Rubro-Negro ia à frente, mas tinha de voltar para compor o meio-campo quando o Milan perdia a bola.

Mesmo adotando postura defensiva, o time italiano dava espaços para o Lille chegar bem ao ataque. Tafforeau era o mais perigoso da equipe francesa.

Aos poucos, o Milan melhorou levemente. Ainda antes do intervalo, o time ameaçou por duas vezes: primeiro, em cabeçada de Gilardino, depois, em bela jogada de Kaká, que chegou a passar pelo goleiro Sylva e bateu para o gol, sem ângulo. Sylva se recuperou e fez grande defesa.

Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações e o jogo seguiu com panorama semelhante ao da primeira etapa. Tafforeau obrigou fazer Dida, um dos melhores em campo, a fazer grande defesa em cabeçada da marca do pênalti.

Embora um pouco melhor no segundo tempo, o time francês não teve força para buscar uma vitória contra um Milan que nitidamente já entrou em campo feliz com o empate.

Na outra partida do Grupo H, AEK e Anderlecht empataram em Atenas (1 a 1). O gol do time da casa foi marcado de falta pelo brasileiro Júlio César, atacante que começou a carreira no Fluminense mas, ainda com 19 anos, transferiu-se para o futebol europeu. Frutos fez o gol do Anderlecht. O time belga tem dois pontos, enquanto o AEK soma apenas um.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]