• Carregando...
Em sua despedida dos gramados, Maldini não consegue evitar derrota do Milan | Alessandro Garofalo/Reuters
Em sua despedida dos gramados, Maldini não consegue evitar derrota do Milan| Foto: Alessandro Garofalo/Reuters

No jogo de despedida do zagueiro Maldini, o Milan voltou a decepcionar no Campeonato Italiano. Já com a vaga garantida na Liga dos Campeões, o time milanês foi derrotado pela Roma por 3 a 2, diante de sua torcida, apesar das homenagens ao jogador e da festa da torcida no San Siro.

A Roma, dos brasileiros Arthur, Juan, Taddei e Filipe, estragou a festa dos donos da casa e garantiu vaga na Liga da Europa, competição que vai substituir a Copa da Uefa a partir da próxima temporada. Já o Milan contou com Dida, Kaká, Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho, no segundo tempo.

A festa preparada pela torcida, com cartazes homenageando Maldini, não intimidou a Roma, que saiu na frente com gol de Riise, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Ambrosini empatou no segundo tempo, mas Menez deixou os visitantes na frente. Em seguida, Ambrosini marcou mais um, após passe de Kaká, porém Totti garantiu a vitória a Roma.

Detentor de sete títulos Italianos, cinco Liga dos Campeões e três Mundiais de Clubes, Maldini foi ovacionado pelos torcedores que carregavam cartazes distribuídos pelo clube. O time também homenageou o zagueiro ao confeccionar uma camisa especial para o jogo.

Ainda neste domingo, a Juventus confirmou a vaga na Liga dos Campeões ao vencer o Siena por 3 a 0, fora de casa. Del Piero, duas vezes, e Marchisio foram os autores dos gols do time de Turim.

Campeão por antecipação, o outro time de Milão também decepcionou. No jogo da entrega da taça do Italiano, a Inter perdeu para o Cagliari por 2 a 1, fora de casa. Ibrahimovic marcou o gol dos visitantes.

Já garantido na Liga da Europa, o Genoa derrotou o Torino por 3 a 2, em casa. O argentino marcou duas vezes, uma delas no final do jogo, e deu a vitória aos anfitriões.

Ainda nesta rodada, Atalanta e Palermo empataram por 2 a 2, mesmo placar de Sampdoria e Udinese. O Napoli foi derrotado pelo Catania por 3 a 1, enquanto Chievo e Bologna não passaram do 0 a 0

Na parte inferior da tabela, foram definidos os três rebaixados da competição. O lanterna Reggina, derrotado por 1 a 0 pela Lazio, o Lecce, que empatou com a Fiorentina por 1 a 1, e o Torino caíram para a Segunda Divisão, faltando uma rodada para o fim do campeonato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]