i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Futebol Italiano

Milan tropeça diante do Bologna em dia discreto de Ronaldinho Gaúcho

Ex-Inter de Milão, Mancini estreia pelo clube rossonero e vê seu antigo clube disparar na liderança do Campeonato Italiano

  • PorGloboEsporte.com / Globo.com
  • 07/02/2010 11:24

Apesar de ter dominado a partida, o Milan não passou de um magro 0 a 0 com o Bologna, neste domingo (7), em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. Estrela da companhia, Ronaldinho Gaúcho teve uma atuação discretíssima e só apareceu mesmo em duas oportunidades: carimbando o travessão no segundo tempo e sendo substituído minutos depois do lance.

Com o resultado, o clube rossonero chegou aos 42 pontos e viu o Inter de Milão abrir dez de vantagem com o tranquilo triunfo diante do Cagliari (3 a 0). Para piorar, o time do técnico Leonardo pode perder o segundo lugar se o Roma vencer a Fiorentina neste domingo (o jogo acontece às 17h30, de Brasília).

Mancini estreia e barra Beckham

Contratado no último dia da janela de mercado junto ao Inter, Mancini começou a partida como titular barrando ninguém mais, ninguém menos do que David Beckham, atuando aberto pela direita, enquanto Ronaldinho Gaúcho caía pelo outro lado. No meio, Leo escalou Ambrosini, Seedorf e Pirlo.

Com essa formação, o Milan teve o controle da partida, pressionando o Bologna em seu campo de defesa. Aos quatro minutos, criou a primeira oportunidade de gol em cobrança de falta de Pirlo que acabou sendo defendida por Colombo.

Embora tivesse o domínio total das ações - o time da casa se limitava a defender e explorar esporádicos contra-ataques com o solitário Di Vaio -, o Milan não conseguia chutar a gol. Ronaldinho Gaúcho, um dos principais finalizadores e artilheiro da equipe na temporada, era marcado de perto e, por isso, se limitava a tocar a bola para o lado ou tentar lançamentos longos.

No segundo tempo, disposto a tentar agredir mais o Milan, o técnico do Bologna sacou o meia Gimenez e colocou o brasileiro Adaílton ao lado de Di Vaio. A equipe rubro-negra, por sua vez, voltou com a mesma formação e com o mesmo problema: não arrematava.

Ronaldinho carimba o travessão e é substituído

Somente aos 11 minutos o Milan conseguiu assustar o gol de Colombo. Seedorf cobrou escanteio e Ronaldinho Gaúcho, bem posicionado na área, acertou um chute de voleio no travessão.

Tentando dar mais poder ofensivo a sua "squadra", Leonardo sacou Seedorf e colocou o atacante Huntelaar que, no seu primeiro lance na partida, apareceu acertando um tapa no zagueiro Portanova. A agressão, entretanto, foi ignorada pelo árbitro.

Com mais homens na frente, o Milan conseguiu criar mais chances de gol, mas, para seu azar, esbarrou na boa atuação do goleiro Colombo. Em dois lances parecidos, o arqueiro se jogou aos pés de Mancini e Huntelaar salvando a pátria do Bologna.

Aos 33, Ronaldinho, que não teve uma atuação brilhante como nos duelos contra Siena e Juventus, foi substituído pelo inglês David Beckham. A troca não fez efeito e o Milan acabou amargando mais um mau resultado. Já são quatro jogos sem vitória (três pelo Italiano e um pela Copa da Itália).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.