• Carregando...

O francês Gael Monfils não decepcionou a torcida neste sábado (14) e conquistou a classificação para a decisão do Masters 1000 de Paris. O tenista local venceu o checo Radek Stepanek por 2 sets 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4, após 2h41min de partida.

Atual número 16 do mundo, Monfils disputará a final contra o sérvio Novak Djokovic, que surpreendeu ao arrasar o espanhol Rafael Nadal neste sábado. O francês buscará o seu segundo título do ano, já que foi campeão do ATP 250 de Metz, na França, no final de setembro.

Monfils também fará sua primeira decisão de um Masters 1000 na carreira. Seu melhor resultado neste tipo de torneio aconteceu em maio de 2005, quando chegou à semifinal do Masters de Roma. Na ocasião, ele foi derrotado por Nadal.

Para chegar à final, o francês precisou superar um embalado Stepanek, algoz dos favoritos Andy Murray e Juan Martín Del Potro, que acabou abandonando o jogo das quartas de final, na sexta-feira.

O tenista local se saiu melhor no primeiro set, mas viu o checo reagir na sequência e equilibrar o confronto, mostrando grande persistência, apesar de apresentar maior cansaço. Mas Monfils não deixou o rival crescer na partida e liderou a terceira parcial desde o início, encaminhando a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]