• Carregando...
 | Arquivo GRPCOM
| Foto: Arquivo GRPCOM

Ex-goleiro e ídolo do Coritiba, Jairo Nascimento morreu nesta quarta-feira, aos 72 anos, em Curitiba. Catarinense de Joinville, o ex-jogador enfrentava um tipo raro de câncer no rim e não resistiu a um quadro de pneumonia. Torcedores e clubes, como o Corinthians e o Coxa, fizeram campanha para custear o tratamento.

DESCANSE EM PAZ, JAIRO: 24 fotos históricas do Pantera Negra no Coritiba

Jairo fez história no Alto da Glória. Apelidado de Pantera Negra e Muralha de Ébano, defendeu a meta alviverde em 410 partidas. Foram seis títulos estaduais, o Torneio do Povo de 1973, além da conquista do Campeonato Brasileiro de 1985, na reserva.

O ex-camisa 1 atuou ainda com destaque pelo Corinthians, quando foi bicampeão estadual, jogou no Fluminense, Náutico, América-MG, entre outras equipes. Foi convocado também para a seleção brasileira em 1976.

“Uma grande perda para o futebol paranaense e brasileiro a morte do goleiro Jairo, que foi realmente extraordinário profissional desde o início da carreira e principalmente pelas passagens por Coritiba e Corinthians”, comenta Carneiro Neto, jornalista e blogueiro da Gazeta do Povo.

“O Jairo era verdadeiramente uma barreira. Além do que, profissional exemplar, uma pessoa adorável, um caráter fantástico e que infelizmente nos deixou neste momento. A minha saudação aos torcedores que são fãs do Jairo e minha consternação aos familiares e amigos do grande Jairo”, completa.

Pesquisador do grupo Helênicos, especializado na história do Coritiba, Guilherme Straube ressalta a importância de Jairo na história alviverde.

“Além de recordista de partidas, é o único que participou dos dois títulos nacionais do Coritiba, Torneio do Povo e Brasileirão de 85. Chegou a ir para a seleção defendendo o clube, coisa muito incomum na época”, comenta.

Informações sobre o velório

Jairo será velado na Terceira Igreja do Evangelho Quadrangular, na rua Otávio Francisco Dias, 299, no bairro Água Verde, à partir das 21h desta quarta-feira (6). O corpo será velado até às 14h de quinta-feira (7). Às 15 horas de quinta, o ex-atleta será sepultado no Cemitério Vertical, na rua Konrad Adenauer, 940, no Tarumã.

Mobilização

Doente e com dificuldades para bancar o tratamento, Jairo pediu ajuda e diversas campanhas foram mobilizadas. Prontamente, o Corinthians decidiu pagar pelos remédios do atleta, que custavam R$ 9 mil por mês. Torcedores do Coxa e, até mesmo do rival Athletico, fizeram “vaquinhas” para auxiliar.

O Coritiba se manifestou via redes sociais:

O Paraná também deixou sua homenagem: 

O Corinthians também homenageou Jairo

Assim como o ex-meia Alex

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]