• Carregando...
Marcelo Oliveira acompanha o treino do Coritiba no CT da Graciosa: velocidade | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Marcelo Oliveira acompanha o treino do Coritiba no CT da Graciosa: velocidade| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Time "revelador"

A vitória sobre o Cascavel no fim de semana animou o time do Iraty. Mesmo assim, o técnico Gilberto Pereira prefere seguir com os pés no chão para manter o bom momento. Contra o Coritiba, a equipe vai a campo com o objetivo principal de não perder e, quem sabe, surpreender o Alviverde. O treinadors garante que os jogadores vão para o jogo sem responsabilidade e sem pressão nas costas. "Somos um time revelador de atletas e não jogamos com obrigação. Não dando esse peso para os atletas, a gente consegue alguns resultados", explicou.

  • Rafinha, mesmo sub júdice, foi escalado contra o Iraty
  • Veja o que o treinador espera do time alviverde

Apesar de ainda passar longe da forma apresentada no início da última temporada, Rafinha segue absoluto no Coritiba. O meia – artilheiro do clube em 2010 (19 gols em 57 jogos) – ostenta o prestígio de ser a figura central na mais nova investida tática de Marcelo Oli­­veira.

Hoje, contra o Iraty, às 19h30, no Couto Pereira, o técnico deu um empurrão para o baixinho, enfim, desencantar na temporada. Com o time mais ofensivo, espera-se que o camisa 7 se­­ja tão decisivo como foi no ano passado. O sistema 4-2-3-1, o mesmo usado por Ney Franco em boa parte da última temporada, é a es­­tratégia da vez.

A importância do jogador é tanta que o clube praticamente ignorou o fato de ele ir a julgamento pela agressão no jogo com o Paraná. Ontem à noite, no Tribunal de Justiça Des­­portiva (TJD-PR), o meio-campista foi absolvido – poderia pegar uma pena de 4 a 12 jogos de suspensão. Mas Oli­­veira nem esperou o veredicto para armar a equipe.

"Nós teremos como criadores o Rafinha, que aliás é mais velocista, de carregar a bola, o Marcos Aurélio e o Davi. O [Léo] Gago terá liberdade para encostar. O time torna-se menos estruturado atrás, porém mais envolvente", explica o técnico, que ainda sacou o zagueiro Cleiton e colocou Davi. O centroavante Bill ficou com a vaga do lesionado Leonardo.

Davi, que jogou em 2009 com Rafinha no Paraná, festeja a oportunidade. "A expectativa é boa. A gente se entende ali na frente", confirma. "Com mais gente vai ser bom também para chegarmos em maior número na frente. Isso vai ajudar tanto eu quanto o Marcos ou o Rafa", acrescenta ele que, assim como seus companheiros no setor de criação, não terá um posicionamento fixo (ver gráfico).

A explicação para armar o time veio no melhor estilo boleiro de Marcelo Oliveira: "Precisamos botar a bola para dentro e decidir o jogo", concluí o técnico, preocupado com os gols perdidos pelo seu time.

Recomeço de Triguinho

Três meses após fraturar a perna esquerda contra o Bahia pela Série B, o lateral-esquerdo Tri­­guinho treinou ontem, pela primeira vez, com o elenco coxa-branca. A expectativa da comissão técnica é de que o jogador esteja à disposição para atuar dentro de mais três ou quatro semanas.

Ao vivo

Coritiba x Iraty, às 19h30, na Rádio 98 FM (98,9) e no tempo real da Gazeta do Povo.

* * * * *

Curitiba, 19h30

Coritiba

Édson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Willian, Léo Gago, Rafinha, Davi e Marcos Aurélio; Bill.

Técnico: Marcelo Oliveira

Iraty

Renato; Maycon, Gilvan, Renê e Marquinhos; Eduardo, Silvio, Bruno e Clayton; William e Jaime.

Técnico: Gilberto Pereira

Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Rodolpho Toski Marques. Auxs.: Roberto Braatz e Júlio César de Souza

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]