• Carregando...

Cascavel – A sexta etapa da Fórmula Truck, marcada para domingo, no Autódromo Internacional de Cascavel, será decisiva para os pilotos que disputam a liderança do campeonato. A prova terá um incentivo a mais para o líder da F-Truck com 68 pontos, Pedro Muffato. Ele irá correr em casa e com o apoio da torcida. Muffato reconhece que tem boas chances de ganhar a prova, mas nega a condição de favorito nesta etapa.

"Há pilotos que conhecem muito bem a pista, por isso acho que a corrida será uma disputa acirrada pelas primeiras posições", disse Muffato, que correu apenas duas vezes na categoria no autódromo que ele ajudou a construir na década de 70. Aos 64 anos, o piloto cascavelense vive um dos seus melhores momentos no automobilismo nacional. Atual líder da Fórmula Truck, Muffato marcou pontos em todas as provas e venceu a prova de Fortaleza.

O piloto cascavelense espera manter a boa fase e ampliar a liderança em relação aos rivais diretos ao título deste ano. Pelo menos três despontam como os principais adversários: Renato Martins, segundo colocado com 60 pontos, Roberval Andrade, terceiro colocado com 58 pontos, e Wellinton Cirino, na quarta posição com 56 pontos.

Apesar de o campeonato estar aberto, Muffato espera uma corrida limpa no domingo. Na etapa realizada em Campo Grande, ele reclamou do comportamento em pista do piloto Roberval Andrade, que o teria retirado da prova propositalmente.

Os treinos para o GP de Cascavel terão início na tarde de hoje. O grid será definido amanhã e a corrida, no domingo, terá largada às 14 horas.

Para a realização da prova, os organizadores promoveram uma grande reforma no autódromo, um dos mais tradicionais do Brasil e onde nasceu a categoria, em 1987. As melhorias vão desde a construção de uma mureta de 320 metros de comprimento para proteção do público, ampliação das áreas de escape com britas até construção de banheiros de alvenaria e troca de toda a fiação elétrica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]