Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Londres-2012

Murray vence Djokovic e repete final com Federer na Olimpíada

Tenista britânico enfrenterá o suíço em repetição da última final de Wimbledon, quando Federer levou a melhor

Murray comemora vitória sobre número 2 do mundo, o sérvio Novak Djokovic | Stefan Wermuth/Reuters
Murray comemora vitória sobre número 2 do mundo, o sérvio Novak Djokovic (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)
Federer sorri aliviado por vencer a maratona contra Del Potro. |

1 de 1

Federer sorri aliviado por vencer a maratona contra Del Potro.

O tenista britânico Andy Murray superou o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0 (7-5 e 7-5) e vai lutar pela medalha de ouro de Londres 2012, de novo com o suíço Roger Federer, com o qual disputou há três semanas a final do torneio de Wimbledon, o sétimo conquistado pelo suíço.

O All England Club reviverá a luta na quadra central. O tenista escocês, incapaz de ganhar um Grand Slam apesar de ter chegado a quatro finais, tem em sua mão a revanche. Outra vez perante seu público.

Djokovic, por sua vez, não poderá lutar pelo ouro. No máximo só pode igualar seu papel em Pequim 2008, quando foi bronze. Ele vai enfrentar o argentino Juan Martín del Potro na disputa do bronze.

O sérvio, além disso, deixará o All England Club sem o número um no ranking da ATP, que podia ter recuperado se tivesse ganhado o ouro na final do domingo (5).

A vaga de Federer na final foi conquistada também nesta sexta-feira (3). Ele precisou de 4h26min para derrotar o argentino Juan Martín Del Potro por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 7-6 (7/5) e 19-17.

"Foi uma grande partida, muito dura do princípio ao fim. Juan Martín também mereceu ganhar. Tive sorte no segundo set para voltar à partida e depois o terceiro foi extremamente difícil", afirmou Federer. "Estou feliz, já garanti minha medalha para a Suíça", completo o número 1 do mundo.

Federer tem um ouro nas duplas, com Stanislas Wawrinka, em Pequim-2008. Contudo, ele revelou em sua biografia, publicada ano passado, que seu maior sonho é vencer a chave de simples em uma Olimpíada.

Na decisão, ele enfrenta o vencedor da semifinal entre o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray. A partida ocorre ainda nesta sexta-feira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.