• Carregando...
Bernoldi correu apenas uma vez em Zolder e acabou em segundo lugar. | Divulgação/ F-Superliga
Bernoldi correu apenas uma vez em Zolder e acabou em segundo lugar.| Foto: Divulgação/ F-Superliga

O paranaense Enrique Bernoldi volta à pista neste fim de semana, para a disputa da segunda etada da Fórmula Superliga, em Zolder, na Bélgica. Com mais tempo de treinamento e adaptação, o piloto, que representa o Flamengo, apostou no condicionamento físico para conseguir um melhor desempenho do seu carro, preparado pela Delta Racing.

Na etapa de estreia, disputada no fim de junho, em Magny Cours, na França, Bernoldi teve pouquíssimo tempo de convívio com seu carro. Foi contratado em uma segunda-feira e na sexta já estava na pista. Ainda assim, conseguiu o oitavo lugar.

"Coloquei foco na preparação física. Eu já treinava antes, mas como fazia muito tempo que não andava de fórmula, percebi que poderia melhorar meu rendimento. De uma forma geral, a pilotagem de fórmula é a mais exigente do automobilismo. Eu já me senti bem na França, mas procurei me preparar melhor, pois acho que, pelas características da pista, Zolder será mais exigente", disse Bernoldi.

O paranaense tem apenas uma experiência em Zolder. Em 2004, pela Super Nissan, conseguiu uma segunda colocação.

"A pista é bem antiga, estreita e meio travada, com muitas subidas e decidas. Por ser estreito, o circuito não permite muitas ultrapassagens. Por isso, a tomada de tempos para definição do grid será importante para o resultado na primeira corrida", disse o brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]