• Carregando...

O espanhol Rafael Nadal deu mais um passo na briga pelo seu quinto título de Roland Garros, nesta quarta-feira, ao superar o compatriota Nicolas Almagro por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2), 7/6 (7/3) e 6/4, após 2h34min de partida.

O resultado garantiu ao tenista número 2 do mundo um lugar na semifinal do Grand Slam francês. Agora, por uma vaga na decisão, Nadal terá pela frente o vencedor do confronto entre o austríaco Jurgen Melzer e o sérvio Novak Djokovic, que também se enfrentam nesta quarta-feira.

Assim como nas oitavas de final, quando eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci, Nadal foi inconstante dentro de quadra e chegou a estar perdendo por 3 a 0 logo no primeiro set. Porém, o tenista espanhol se recuperou rápido, devolveu a quebra de saque que sofreu e ganhou o tie-break para terminar a primeira parcial na frente.

No segundo set, os dois tenistas venceram todos os games quando estiveram sacando e a disputa foi de novo para o tie-break, no qual Nadal voltou a ser superior nos momentos decisivos para abrir 2 a 0 sobre Almagro.

Já no derradeiro set do confronto, Nadal conseguiu quebrar o saque do rival no nono game e, em seguida, sacou para fechar a parcial em 6/4 e liquidar a partida.

Principal favorito ao título após a eliminação de Roger Federer, o tenista espanhol alcançou a incrível marca de 36 vitórias em 37 partidas em Roland Garros e agora acumula 20 triunfos seguidos em piso de saibro. De quebra, confirmou a fama de freguês de Almagro, que amargou a sétima derrota consecutiva para Nadal.

Caso chegue ao título mais uma vez em Roland Garros, Nadal irá retomar o posto de líder do ranking mundial, que por enquanto ainda está nas mãos de Federer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]