• Carregando...

Rafael Nadal torna-se, a partir desta segunda-feira, o jogador com maior número de vitórias consecutivas em quadras de saibro: 54. O espanhol quebrou o recorde que era do argentino Guillermo Vilas, desde outubro de 1977, ao eliminar o sueco Robin Soderling por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 7/5 e 6/1, na primeira rodada de Roland Garros.

O feito realizado por Nadal lhe rendeu um troféu da Federação Francesa de Tênis que foi entregue pelo próprio Guillermo Vilas logo após a partida.

- Estou muito feliz. Agradeço a Guillermo e ao presidente da federação francesa. Receber este troféu aqui é algo inimaginável - diz Nadal. Posteriormente, o espanhol viu um vídeo com suas melhores jogadas do ano passado.

- Foi um dia importante, graças a todos. Estava nervoso, mas agradeço a todos por me apoiarem – completa o espanhol.

Nadal não perde no saibro desde as quartas-de-final do Torneio de Valência, em abril de 2005, tendo vencido 13 dos 16 títulos disputados, sendo nove deles em saibro. Ele foi o melhor em Monte Carlo, Barcelona, Roma, Roland Garros, Bastad, Stuttgart, eliminatória de Copa Davis contra a Itália, em 2005, Barcelona, Monte Carlo e Roma este ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]