• Carregando...
Rafael Nadal se esforça para devolver bola de Soderling; espanhol bate o sueco e fica com o título em Paris | Regis Duvignau / Reuters
Rafael Nadal se esforça para devolver bola de Soderling; espanhol bate o sueco e fica com o título em Paris| Foto: Regis Duvignau / Reuters
  • Espanhol Nadal conquista o quinto título no saibro parisiense
  • Nadal vence Roland Garros e volta ao topo do ranking da ATP
  • Nadal mostra troféu de campeão, enquanto Soderling se contenta com o vice em Roland Garros

O espanhol Rafael Nadal conquistou o seu quinto título em Roland Garros em grande estilo. Neste domingo, ele derrotou o sueco Robin Soderling por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4, em 2 horas e 18 minutos, e se vingou do seu algoz na edição de 2009 e único tenista a derrotá-lo no Grand Slam francês.

Com a vitória, Nadal confirmou o seu domínio de Roland Garros e do saibro. Neste ano, ele venceu todos os Masters 1000 disputados nesse tipo de quadra: Montecarlo, Roma e Madri. Além disso, volta a assumir a liderança do ranking da ATP, impedindo que o suíço Roger Federer batesse o recorde do norte-americano Pete Sampras, que foi o número 1 do mundo por 286 semanas. Já Soderling repetiu a campanha de 2009, quando foi vice-campeão ao ser batido pelo suíço Roger Federer na decisão.

O primeiro set foi equilibrado, mas Nadal aproveitou uma das sete chances que teve para quebrar o serviço do adversário para vencer a parcial em 6/4. Os 21 erros não-forçados de Soderling também pesaram para o resultado.

Em vantagem, Nadal seguiu mais consistente no segundo set, conseguiu duas quebras de serviço e viu seu oponente cometer muitos erros para vencer por 6/2.

O terceiro set praticamente foi definido no seu início, já que o espanhol obteve uma quebra de serviço no primeiro game. Depois disso, Nadal conseguiu evitar que o seu saque fosse quebrado e fechou a partida no décimo game em 6/4.

Campeão pela quinta vez, Nadal já sabe qual será o seu desafio em Roland Garros no próximo ano. O número 1 do mundo tentará igualar o recorde do sueco Bjorn Borg, que conquistou seis títulos no Grand Slam francês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]