• Carregando...
Roger Federer levou 1h44min para derrotar o argentino Juan Monaco e avançar às oitavas do Masters 1000 de Miami | Hans Deryk  / Reuters
Roger Federer levou 1h44min para derrotar o argentino Juan Monaco e avançar às oitavas do Masters 1000 de Miami| Foto: Hans Deryk / Reuters

Roger Federer e Rafael Nadal conquistaramu vagas nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, nesta segunda-feira (28). O suíço derrotou o argentino Juan Monaco por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4, em 1h44min de partida. Já o espanhol, número 1 do mundo, não teve muito trabalho para vencer o compatriota Feliciano Lopez por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1 hora e 17 minutos de jogo.

Ainda em busca de seu primeiro título na temporada - foi vice-campeão no Masters de Indian Wells, ao perder a final para o sérvio Novak Djokovic -, Nadal vem fazendo campanha tranquila em Miami. Antes de bater Feliciano Lopez, ele tinha vencido o japonês Kei Nishikori na estreia com um duplo 6/4.

Agora, Nadal espera a definição de seu próximo adversário em Miami, que será definido ainda nesta segunda-feira. Nas oitavas de final do torneio, ele jogará contra o vencedor do confronto entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

O suíço, número três do mundo, terá pela frente nas oitavas o belga Olivier Rochus, que surpreendeu ao eliminar o russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave número 13, de virada, por 1/6, 6/3 e 6/3.

Federer teve mais trabalho que o esperado para faturar sua segunda vitória em Miami. Especialista em saibro, Monaco mostrou boa adaptação ao piso rápido e fez um confronto equilibrado até o final do segundo set.

O suíço começou o jogo em vantagem ao quebrar o saque do rival logo no segundo game. Monaco, contudo, reagiu na sequência. Devolveu a quebra, salvou três break points no 12.º game e levou a parcial para o tie-break.

O argentino manteve o bom ritmo no segundo set e não deixou Federer abrir vantagem. Mais agressivo, o suíço apresentava maior consistência no fundo de quadra. Ao todo, registrou 32 bolas vencedoras, contra 18 do adversário. Após se defender bem em oito games seguidos, Monaco sofreu a quebra no nono game e viu Federer sacar para o jogo na sequência.

Ainda nesta segunda, o tcheco Tomas Berdych sofreu para vencer o argentino Carlos Berlocq por 7/6 (10/8) e 7/5. Nas oitavas, o número sete do mundo vai encarar o alemão Florian Mayer, algoz do espanhol Nicolas Almagro - 6/1, 3/6 e 6/1.

Mais cedo, Janko Tipsarevic garantiu a terceira vaga da Sérvia nas oitavas - antes, Novak Djokovic e Viktor Troicki asseguraram a classificação. Ele derrotou o alemão Philipp Petzschner por duplo 6/3.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]