• Carregando...
Nadal teve que superar dores no pé para vencer Del Potro | Suzanne Plunkett  / Reuters
Nadal teve que superar dores no pé para vencer Del Potro| Foto: Suzanne Plunkett / Reuters
  • Federer abusou dos erros na partida contra Youzhny

Em suas partidas mais complicadas nesta edição do Torneio de Wimbledon, Rafael Nadal e Roger Federer sofreram nesta segunda-feira (27), mas confirmaram o favoritismo e avançaram às quartas de final na grama inglesa. O espanhol teve a missão mais difícil, ao superar o argentino Juan Martín Del Potro por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (8/6), 3/6, 7/6 (7/4) e 6/4.

O suíço, por sua vez, abusou dos erros e também perdeu seu primeiro set na competição, para o russo Mikhail Youzhny. Federer, seis vezes campeão em Wimbledon, não se abateu com o revés parcial e venceu de virada por 6/7 (5/7), 6/3, 6/3 e 6/3, em 3h02min.

O duelo mais disputado, contudo, reuniu Nadal e Del Potro. O espanhol precisou superar as dores no pé esquerdo para vencer o rival, que também exigiu atendimento médico, após 3h52min. Os problemas no pé aconteceram no final do primeiro set, antes do tie-break. O número 1 recebeu atendimento por cerca de oito minutos em quadra, o que irritou o argentino.

Mesmo com dores, Nadal obteve grande virada no tie-break e abriu vantagem no placar. Del Potro não desanimou e buscou o empate no set seguinte. Na parcial seguinte, o argentino escorregou na grama ao buscar uma bola difícil e sentiu dores na coxa. Ele recebeu atendimento fora da quadra, mas voltou ao jogo.

Contudo, seguiu com dificuldade em parar o adversário. Nadal errou menos (16 a 21) e fez a diferença nas bolas vencedoras: 61 contra 44. Na sequência, o espanhol enfrentará o americano Mardy Fish, que surpreendeu ao eliminar o atual vice-campeão Tomas Berdych por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/4 e 6/4.

Federer, por sua vez, precisou mostrar poder de reação para superar os próprios erros e vencer Youzhny. O suíço chegou a liderar o tie-break do set inicial por 4/1. Contudo, deixou o russo crescer na disputa e levar o primeiro set.

A reação, porém, foi rápida. Ele venceu o segundo set com facilidade e chegou a abrir 5/0 na terceira parcial. Mesmo errando mais, Federer era melhor em quadra já que suas 54 bolas vencedoras superaram os 25 erros não forçados. O suíço contou ainda com os vacilos do russo nos momentos decisivos. Youzhny só conseguiu converter uma das sete chances de quebra que teve durante todo o jogo.

Com sua 100ª vitória na grama, Federer defendeu os pontos conquistados no ano passado, quando foi surpreendido por Tomas Berdych nas quartas. Desta vez, o suíço terá pela frente o francês Jo-Wilfried Tsonga, que avançou ao superar o espanhol David Ferrer, sétimo cabeça de chave, por 6/3, 6/4 e 7/6 (7/1).

Ainda nesta segunda, o espanhol Feliciano López faturou uma grande virada sobre o polonês Lukasz Kubot para assegurar vaga nas quartas de final. Depois de estar perdendo por 3/6 e 6/7 (5/7), López se recuperou na partida e venceu os três sets seguintes por 7/6 (9/7), 7/5 e 7/5. Seu próximo adversário será o escocês Andy Murray, número quatro do mundo e maior esperança da torcida local em Londres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]