• Carregando...
O espanhol Rafael Nadal derrotou o tcheco Tomas Berdych na última rodada do Grupo A do ATP Finals | Dylan Martinez/ Reuters
O espanhol Rafael Nadal derrotou o tcheco Tomas Berdych na última rodada do Grupo A do ATP Finals| Foto: Dylan Martinez/ Reuters

Rafael Nadal entrou em quadra ontem com a vaga para as semifinais do ATP Finals, em Londres, já garantida. Mesmo assim, o número 1 do mundo não quis saber de tirar o pé, derrotou o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 1 – com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3 – e beneficiou o suíço Stanislas Wawrinka, que também se classificou com o resultado.

A vitória assegurou a ponta do Grupo A para Nadal, que manteve os 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos. Agora o espanhol espera a última rodada do Grupo B para conhecer o seu adversário.

Já Wawrinka terminou na segunda colocação da chave, tendo perdido somente a partida diante do líder do ranking. Ontem, o número 8 do mundo derrotou o espanhol David Ferrer, terceiro colocado da lista da ATP, por 2 sets a 1 (6/7 (3/7), 6/4 e 6/1).

Berdych entrou em quadra precisando de um triunfo para se manter na competição, mas acabou sendo eliminado após a 17.ª derrota em 20 partidas contra Nadal. O confronto que definiu a queda do tcheco, no entanto, foi o da primeira rodada, quando acabou derrotado por Wawrinka.

Para alcançar a vitória desta sexta, Nadal começou arrasador e quebrou o saque de Berdych logo no primeiro game. Daí para frente, o espanhol não deu chance de reação para o adversário e a vantagem obtida no início foi suficiente para o número 1 fechar a primeira parcial.

No segundo set, no entanto, o líder do ranking esteve irreconhecível, permitiu duas quebras logo de início para Berdych, que arrancou para uma tranquila vitória. A parcial de desempate foi bastante equilibrada, mas Nadal mostrou sua superioridade.

Hoje, dois confrontos fecham a fase de classificação, mas apenas um tem importância para a definição das semifinais de amanhã. Enquanto Novak Djokovic já está garantido como o primeiro colocado – cumpre tabela contra Richard Gasquet às 17h45 –, Roger Federer e Juan Martín del Potro duelam para ficar com a segunda vaga da chave, às 11h45.

Ao vivo

Federer x Del Potro, às 11h45, no SporTV 2; Djokovic x Gasquet, às 17h45, no SporTV 2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]