Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tênis

Nadal sofre mas garante vaga na semi

Rafael Nadal passa por argentino nas quartas do Brasil Open | Paulo Whitaker/ Reuters
Rafael Nadal passa por argentino nas quartas do Brasil Open (Foto: Paulo Whitaker/ Reuters)

Rafael Nadal sofreu mais do que esperava para vencer o argentino Carlos Ber­­locq, ontem, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Mesmo contando com apoio maciço da torcida brasileira, o tenista espanhol teve dificuldades para se impor diante do número 78 do ranking da ATP. Acabou levando a melhor com uma sua­da virada, com o placar de 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/4, e avançou à semifinal do Brasil Open.

Como havia acontecido na estreia, contra o brasilei­ro João Souza, conhecido como Feijão, o atual número 5 do mundo foi irregular, mostrou pouca agressividade nas trocas de bola e come­teu muitos erros. Mesmo assim, segurou o bom saque de Berlocq e se credenciou para o confronto contra a grande surpresa da competição, o também argentino Martin Alund, 111.° colocado do ranking, na semifinal de hoje.

Nadal fará a segunda partida do dia. A primeira envolverá o argentino Da­­vid Nalbandian e o italiano Simone Bolelli, a partir das 16 horas. O jogo de Nadal contra Alund terá início logo em seguida.

Doha

A norte-americana Serena Williams venceu ontem a tcheca Petra Kvitova por 2 a 1, alcançou as semifinais do Torneio de Doha e assegurou seu retorno ao posto de número 1 do mundo. A veterana de 31 anos volta a ser a melhor tenista do ranking da WTA mais de dois anos depois que deixou a posição. De quebra, ela também se torna a jogadora mais velha a ocupar o topo do ranking.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.