• Carregando...

A paranaense Natália Falavigna conquistou neste sábado a medalha de ouro do Aberto da Bélgica de Taekwondo, na cidade de Herentals. Impecável, Natália venceu as três lutas que disputou na categoria 72 quilos e, na grande final, derrotou com tranqüilidade a australiana Amy Ash por 8 pontos a 2.

Como era cabeça-de-chave, Natália não precisou disputar a primeira rodada. A primeira luta foi contra a polonesa Katarzyna Kalinowska em apenas dois minutos com 8 pontos a 1 (a luta acaba quando existe uma diferença de pelo menos sete pontos). Em seguida disputou contra a venezuelana Natali Maza e conseguiu a vitória por 7 a 3. No giro feito pela seleção brasileira de Taekwondo pela Europa, o resultado foi excelente. "Fui bem na Holanda, mas aqui na Bélgica lutei ainda melhor. Deu para sentir uma evolução muito grande com os treinamentos na Holanda. Estou trocando golpes com as melhores atletas do mundo, num bom nível. Consegui assimilar as instruções do Fernando Madureira, meu técnico particular".

Considerada a melhor atleta do país entre todos os esportes, já que venceu o Prêmio Brasil Olímpico em 2005, Natália volta ao Brasil na próxima semana. Em Londrina, região Norte do Paraná, ela retoma seus treinamentos para a disputa do Mundial Universitário, na segunda quinzena de maio, na Espanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]