Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fórmula 1

Nelsinho Piquet já fala em ganhar GP em 2009

Brasileiro da Renault promete lutar de igual para igual com Alonso

Com carro competitivo e mais experiência, Nelsinho Piquet acredita que pode vencer corridas em 2009 | Bazuki Muhammad  / Reuters
Com carro competitivo e mais experiência, Nelsinho Piquet acredita que pode vencer corridas em 2009 (Foto: Bazuki Muhammad / Reuters)

Mal renovou seu contrato com a Renault, Nelsinho Piquet já fala grosso. Na noite desta terça-feira, durante a entrega do Prêmio Capacete de Ouro, o filho do tricampeão mundial Nelson Piquet disse que andará no mesmo ritmo de Fernando Alonso e ressaltou que poderá vencer sua primeira corrida na Fórmula 1.

"Meu relacionamento com Alonso é bom, mas acho que no ano que vem vai ser um pouco diferente. Quando os pilotos andam juntos, as coisas mudam. Se o carro continuar evoluindo, vai dar para ganhar a primeira corrida", afirmou.

Embora tenha marcado apenas 19 pontos em 2008 (Alonso acumulou 61), Nelsinho considera que fez uma boa temporada e espera evoluir.

"Em 2009, penso em brigar pelas primeiras posições na maioria dos GPs porque o carro será melhor e eu já conheço os circuitos. Este ano foi acima das expectativas. Valeu pelo aprendizado".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.