• Carregando...

Em entrevista à revista alemã "Auto Motor und Sport", Nelsinho Piquet disse que recusou uma oferta da Spyker para disputar o restante da temporada de 2007. Atual piloto de testes da Renault, o brasileiro entraria na vaga aberta pela demissão de Christijan Albers.

Segundo reportagem, o jovem piloto teria sido pressionado a aceitar o convite pelo tricampeão Nelson Piquet, seu pai. Mas, como não tinha chances de vitória, resolveu recusá-lo. Outro medo de Nelsinho era de que sua cotação no mercado da Fórmula 1 caísse, caso tivesse um rendimento muito baixo com o carro da Spyker.

Nelsinho Piquet é um dos favoritos para substituir Giancarlo Fisichella na Renault e disputar a temporada de 2008 ao lado de Heikki Kovalainen.

Ex-Super Aguri assume carro da Spyker

A Spyker confirmou que o japonês Sakon Yamamoto, ex-Super Aguri, foi contratado para os últimos sete GPs da temporada. O piloto de 25 anos será companheiro do alemão Adrian Sutil e substitui o holandês Christijan Albers, demitido da equipe. No GP da Europa, a vaga foi ocupada por Markus Winkelhock, que chegou a liderar a prova.

Yamamoto corria pela BCN no campeonato da Fórmula GP2 e, no ano passado, participou de sete provas pela Super Aguri. O japonês estreou na Fórmula 1 em 2005, nos treinos livres de sexta-feira para o GP do Japão, pela Jordan.

- Estou muito satisfeito por ter, novamente, a oportunidade de correr na Fórmula 1. Conheço os circuitos muito bem e já fiz testes na equipe no início de 2005. Estou pronto para esta chance. Quero fazer o melhor e trabalhar muito para fazer a equipe evoluir - diz Yamamoto, por meio da assessoria de imprensa da Spyker.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]