• Carregando...
Mudanças do Coritiba foram em função do modo de jogo do Bahia, revelou Ney Franco | Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Mudanças do Coritiba foram em função do modo de jogo do Bahia, revelou Ney Franco| Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O Coritiba acabou encerrando "excursão" com dois jogos fora com um ponto conquistado entre seis disponíveis, mas manteve a liderança ao empatar fora de casa contra o Bahia, num jogo que poderia ter custado a ponta. Contra o Ipatinga, sexta-feira (5), no Couto Pereira, o Coxa, segundo Ney Franco, tem a chance de conquistar o acesso.

"O jogo contra o Ipatinga, sexta, é importantíssimo e pode confirmar classificação em casa, se tiver vitória na com empate ou derrota do Sport," disse o treinador. O Sport enfrenta o São Caetano no sábado (6) no ABC Paulista.

Matematicamente, a combinação de resultados apontada por Ney Franco não garante completamente o acesso, pois o Sport, quinto colocado ficaria distante dez ou nove pontos, restando ainda 12 para disputar. Porém, o Coritiba chegaria a 64 pontos com a vitória, marca apontada como ideal para se chegar à Série A por alguns especialistas. O "número mágico" oscila entre 63 e 65 pontos.

As observações do auxiliar Éder Paixão foram responsáveis pela mudança do time contra o Bahia, revelou o técnico. "O futebol tem hora que a gente tem de fazer ajuste. Não tem formula certa. Cabe ao treinador mudar posicionamento. Tem a ver com estudo. O Éder acompanhou bem equipe do Bahia. Dentro das informações dele, a gente montou equipe," explicou Ney Franco. A equipe contra o Bahia deixou de ter três zagueiros e ficou mais encorpada no meio de campo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]