• Carregando...

O Coritiba não jogou bem na tarde deste sábado e acabou merecendo perder para o Barueripor 2 a 1, em pleno Couto Pereira. Por mais que lhe desagradasse, foi assim que o técnico Ney Franco avaliou a atuação coritibana nesta rodada do Brasileirão, às vésperas do aniversário de 100 anos do clube, comemorados nesta segunda-feira. O treinador aproveitou a coletiva para, entre outras análises, pedir desculpa ao torcedor.

"Perdemos porque não jogamos bem, principalmente no primeiro tempo. Enfrentamos uma equipe bem armada defensivamente, não conseguimos entrar e tivemos muita dificuldade. Analiso assim taticamente, sem levar em conta o mérito emocional do jogo. Arriscamos no segundo tempo, abrindo o Marcos de um lado, o Renatinho de outro e o Bruno centralizado. Faltou competência para marcar. Procuramos dar alegria ao torcedor, e quero aproveitar para pedir desculpa, já que eles saem do estádio frustrados como nós", disse Ney Franco.

O técnico do Alviverde criticou, além dos gols perdidos, o desespero visto em todos os setores do campo na tentativa de vencer e o excesso de passes errados.

"Erramos muitos passes hoje, acho que foi o maior índice em um jogo desde que cheguei aqui. Fiz uma substituição, tomamos o gol, mas mantive a outra alteração porque queria terminar o jogo agredindo o adversário. Empatamos ainda, mas em uma bola perdida no ataque, ficamos expostos e tomamos o segundo. Erramos muito e pagamos caro".

Para a sequência do Brasileirão, Ney Franco pede união e acredita que, vencendo os quatro jogos em casa contra Atlético Paranaense, Atlético-MG, Vitória e Fluminense, o Coritiba tende a terminar bem e sem sustos o campeonato. Entretanto, por via das dúvidas, a ordem é procurar somar pontos fora de casa nas outras cinco partidas longe de Curitiba.

"Olhando com frieza os números a rodada ainda foi boa, já que seguimos a cinco pontos do primeiro time na zona do rebaixamento. Poderíamos ter aumentando para oito pontos, mas agora é pensar nos nove jogos difíceis que temos pela frente, o princípio básico é não tropeçar mais. Se matarmos os jogos em casa iremos concluir bem o campeonato, mas temos que jogar fora como fizemos anteriormente, somar pontos também", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]