• Carregando...

Mais uma vez, o Atlético-PR fez segurou o advesário no primeiro tempo e acabou cochilando demais e sofrendo a derrota no segundo. Foi assim quando o time perdeu por 3 a 1 para o Atlético-MG, semana passada, e também neste domingo contra o Internacional. Depois do 0 a 0, o Furacão sofreu três gols seguidos e foi derrotado por 4 a 1. Sabendo que o time vive momento difícil, o técnico Leandro Niehues acredita que o lado psicológico precisa ser trabalhado para o elenco não sentir tanto quando leva um gol.

"Apesar de alguns erros terem se repetido, eu penso que foi bem diferente do jogo contra o Atlético-MG. O primeiro tempo foi bem mais controlado, e no segundo pecamos na bola parada. O problema é que o emocional da equipe não é bom, pelo momento que está passando. Então o time acabou sentindo o gol e baixando a guarda", lamentou Niehues.

Segundo o técnico do Furacão, o fato de o time cair de produção no segundo tempo não tem relação com qualquer problema de preparação física. Chamando a responsabilidade para si, Leandro Niehues prefere falar do posicionamento tático da equipe e insiste em citar o problema emocional como responsável pelas derrotas.

"Não houve desgaste físico dos jogadores, foi mais uma questão de planejamento de jogo. O time voltou para o segundo tempo da mesma maneira, puxando contra-ataques, mas tomamos gols que têm feito a diferença. A equipe tem se abatido demais quando sofre os gols. E isso acontece em decorrência dos nossos próprios erros", reconheceu o técnico atleticano.

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos conquistados, o Furacão volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, na Arena da Baixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]