• Carregando...
Clique para ler |
Clique para ler| Foto:

Pré-classificados

Ginástica rítmica

Yuka SolanoAna Paula SchefferAna Paula RibeiroAngélica Krviczynski

Ginástica artística feminina

Daiane dos SantosDaniele HypólitoLaís SouzaJade BarbosaMilena MirandaThamires AraújoJuliana SantosEthiene FrancoAna Cláudia TrindadeKhiuani Dias

Ginástica artística masculina

Diego HypólitoVictor RosaMosiah RodriguesAdam SantosRogério PereiraLuiz Augusto dos AnjosCaio Costa

>>A relação oficial dos ginastas que vão representar o país nos Jogos Pan-Americanos só será divulgada no mês que vem. Entretanto, não há dúvida de que a disputa por um lugar no maior evento esportivo da América Latina vai ser acirrada, principalmente entre os novatos: foram eles que garantiram o lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de Ginástica, realizado em Curitiba neste fim de semana.

A fumaça que invadiu o Ginásio do Tarumã logo no início da competição – e obrigou a uma paralisação de mais de 15 minutos nas apresentações – já dava sinais de que o clima estava esquentando, mesmo sob baixa temperatura.

O equilíbrio no número de erros em finalizações e movimentos diminuiu a vantagem dos veteranos e aumentou a confiança de jovens atletas como Jade Barbosa, integrante da seleção brasileira, que se destacou na prova de solo e conquistou o primeiro lugar individual na ginástica artística feminina. "Estamos treinando forte para o Pan para conseguir um bom resultado para a equipe", destaca a carioca, que sonha com uma medalha na sua cidade.

O segundo lugar ficou com Daniele Hypólito, que aproveitou a seletiva para corrigir os erros e se preparar para o amistoso contra Bélgica, Canadá e Inglaterra no mês que vem, em Natal. "O Brasileiro é de experiência, para a gente ver o que precisa melhorar e ir sentindo o clima do Pan-Americano", comenta.

No masculino, mais um nome pouco conhecido – mas forte candidato a uma vaga no Pan – ficou com a primeira posição: o carioca Victor Rosa. "Fiquei com uma boa classificação no primeiro dia, depois perdi posições, mas fui recuperando. A maior dificuldade foi o cansaço", conta.

A exemplo da irmã, Diego Hypólito ficou com a segunda colocação e deixou o tablado insatisfeito. Essa foi a última competição do ginasta até o Pan, evento no qual ele acredita ter boas chances de medalha no salto. O terceiro lugar ficou com o paulista Luiz Augusto dos Anjos.

A ginástica rítmica embalou os 3.660 torcedores que foram ao ginásio nos dois dias de apresentação, com repertório que incluiu desde Gilberto Gil e Roberto Carlos até Guns ‘n Roses. A primeira colocação ficou com a atleta mais jovem entre as competidoras, Angélica Kvieczynski, que se surpreendeu com o resultado. "Eu não esperava por ser a menos experiente da seleção", disse a ginasta que conquistou o primeiro título brasileiro na categoria adulto.

Ontem, na primeira etapa do Circuito Caixa de Trios, a vitória ficou com Ana Paula Scheffer (GR), Ana Silva (ginástica artística feminina) e Luiz Augusto dos Anjos (ginástica artística masculina).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]