• Carregando...

McLaren e Renault, que junto com a Ferrari formam o bloco das equipes favoritas ao título da temporada da F-1, tiveram problemas nos primeiros testes dos seus novos carros. Nesta quarta-feira, o espanhol Fernando Alonso não conseguiu completar todo o programa de treinos com o MP4/22, em Valência, por causa de um problema de motor. Na véspera, no mesmo circuito, seu ex-companheiro de Renault, o italiano Giancarlo Fisichella, também voltou mais cedo para os boxes com o R27, na primeira aparição pública do novo carro da equipe francesa.

O bicampeão mundial Fernando Alonso, que trocou a Renault pela McLaren, levou à pista pela primeira vez o MP4/22, lançado oficialmente segunda-feira passada em um evento grandioso na Cidade das Artes e das Ciências, em Valencia. Mas o teste desta quarta feira no circuito espanhol teve de ser encerrado antes do previsto quando o monoposto começou a soltar fumaça, fazendo a equipe temer por uma quebra de motor.

Embora só vá apresentar oficialmente seu novo carro na próxima terça-feira, a Renault realizou seu primeiro teste uma semana antes. Mas Fisichella só conseguiu dar 32 voltas na pista espanhola. Primeiro, o italiano saiu da pista. Logo depois, uma quebra de motor o obrigou a encerrar a primeira das quatro sessões previstas para esta semana.

"O circuito estava bastante sujo, com pouca aderência, então foi difícil fazer um julgamento apropriado da performance, especialmente porque não corremos tudo que queríamos devido a um problema de motor no final do dia. Mas até agora o carro está reagindo como esperado e tem a mesma sensação de conforto do R25 e do R26", declarou o veterano piloto, de 34 anos, referindo-se aos carros que levaram a Renault ao bicampeonato de construtores nos últimos dois anos.

A equipe trabalhou durante à noite para encontrar e corrigir o defeito. E o resultado foi visto nesta quarta: no segundo dia de testes em Valência, a Renault pôs seus dois pilotos titulares na pista, e os carros não apresentaram qualquer problema. Fisichella deu 115 voltas, a melhor delas em 1min20.201, e o finlandês Heikki Kovalainen completou 44 voltas, tendo como melhor tempo 1min20s635.

"A primeira impressão, de manhã, foi muito boa, e também durante o trecho mais longo, à tarde. As características são similares às do R26, mas dá para perceber que melhoramos nos pontos que buscamos aperfeiçoar no fim do ano. Giancarlo também mostrou que a confiabilidade do carro é boa. Espero que possamos dar mais voltas amanhã (quinta-feira)", observou Kovalainen.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]