• Carregando...

Em São PauloSão Paulo x Grêmio

O confronto de hoje entre São Paulo e Grêmio, às 21h45, no Morumbi, envolve dois clubes que juntos somam cinco títulos do torneio sul-americano. O tricampeão São Paulo espera recuperar a pegada perdida nos últimos jogos para superar a tradicional garra gaúcha, que já deu dois títulos ao Grêmio. "Sabemos que vai ser um jogo de muita pegada, muito truncado e com poucas chances de gol. A parte tática será muito im-portante, mas no futebol tudo pode acontecer", afirmou o técnico Muricy Ramalho.

Após a eliminação no Paulista e o tropeço contra o Audax Italiano, o Tricolor paulista teve uma semana para treinar e recuperar o astral do grupo. Neste período, além de fazer acertos na parte tática, Muricy cobrou do elenco mais pegada na parte defensiva. O treinador sabe da importância de não sofrer gols hoje, no Morumbi. Por isso pediu para que os jogadores não dêem espaços para o adversário.

Em relação à formação da última partida, Muricy manteve o esquema 4–4–2. A única alteração confirmada é a entrada do lateral-esquerdo Jadílson na vaga de Júnior, que está com pneumonia. A grande dúvida do São Paulo é no ataque. Apesar de já ter decidido, o treinador não anunciou quem será o parceiro de Aloísio: Dagoberto ou Leandro.

Já o Grêmio estabeleceu como objetivo sair "vivo" do jogo de hoje para decidir a vaga em Porto Alegre. Substituto da revelação Carlos Eduardo, o atacante Amoroso irá fazer sua estréia com a camisa do Grêmio. Ele aproveitou para dar algumas dicas sobre o São Paulo, onde jogou em 2005 e venceu a Libertadores. O principal conselho é evitar faltas perto da área e bloquear as subidas dos laterais Ilsinho e Jadílson.

Em MontevidéuDefensor x Flamengo

O Flamengo terá mudanças para enfrentar o Defensor Sporting, hoje, às 21h45, no Estádio Centenário, pelas oitavas-de-final da Libertadores. O técnico Ney Franco decidiu trocar o esquema 3-6-1 (utilizado na final do Carioca) pelo 4-4-2. Com isso, o meia Juninho Paulista entra no lugar do zagueiro Ronaldo Angelim. Já o volante Clayton perdeu a posição para Leandro Salino. "Vamos ter nossas dificuldades, mas espero que os jogadores que estão entrando possam fazer uma boa partida", explicou Franco. No Defensor o zagueiro Sorondo e o volante Carlos Díaz, machucados, desfalcam o time.

Em CaracasCaracas x Santos

Melhor time na fase de grupos da Libertadores, o Santos tenta confirmar seu favoritismo e ganhar fôlego para a decisão do Paulista na partida que abre as oitavas-de-final do torneio sul-americano, hoje, às 17h15, contra o Caracas, na Venezuela. O Peixe encarou uma viagem de nove horas, entre avião e ônibus, mas nem por isso reclamou de cansaço. "procuramos ter uma boa noite de sono de domingo para segunda-feira. E, além disso, conseguimos descansar durante o vôo", disse o zagueiro Adaílton. Pedro e Rodrigo Tiuí, que deixaram o clube no início da semana, serão substituídos por Dênis e Tabata.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]