• Carregando...

Flávio fica constrangido com os constantes elogios que recebe. Responde com um discreto sorriso à pergunta de quem é o melhor goleiro do Brasil. "Eu gosto muito do Dida, mas ele joga fora. Aqui tem o Sílvio Luís (São Caetano), o Fábio Costa (Corinthians) e o Fábio (Cruzeiro)", elege ele, cuja modéstia o impede de se incluir no grupo.

O reconhecimento vem, então, nas palavras do preparador de goleiros do Tricolor, Jair Leite. "Vou falar o que todo mundo já sabe: o Flávio é o melhor goleiro do Brasil. Os números comprovam isso", diz, se referindo ao fato de o Pantera manter a excelente média de um gol sofrido a cada 90 minutos (foram 30 em 30 partidas), o que dá ao Paraná o título de melhor defesa do Brasileiro ao lado do Goiás com 45 gols contra. "Faz tempo que o Flávio salva o nosso time. Ele está atravessando um grande momento e não dá brecha para os concorrentes. Veja o caso do Darci. Ele é muito bom tecnicamente, mas enquanto o Flávio estiver aqui, não vai jogar", explica Leite.

Nas oito rodadas em que substituiu o Pantera por causa de lesão no Nacional, considerando o segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Goiás, Darci sofreu 15 gols, média de 1,875.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]