• Carregando...
Ross Brawn diz que existem vários compradores para a Honda, o que deve garantir muitos empregos | Max Nash / AFP
Ross Brawn diz que existem vários compradores para a Honda, o que deve garantir muitos empregos| Foto: Max Nash / AFP

O diretor esportivo Ross Brawn disse nesta terça que o objetivo principal em encontrar um comprador para a Honda é conseguir salvar os empregos dos trabalhadores da equipe. Otimista, ele ainda tem grandes esperanças de que um acordo possa ser fechado até o fim deste mês. Até o momento, porém, nenhum interessado foi divulgado oficialmente.

"Só posso dizer que existe mais de um comprador. O objetivo é salvar os empregos, a minha presença não é uma prioridade", disse Brawn ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport". O dirigente afirmou que o trabalho na fábrica de Brackley para o começo da temporada vai continuar, mesmo com o calendário apertado.

"Não temos pressa, pois a modificação para instalar um motor diferente exige, pelo menos, seis semanas de trabalho. De qualquer modo é improvável que no inverno sejam realizados treinos".

Como a Honda disse que não fornecerá mais os motores para a F-1, Brawn, que trabalhou na Ferrari por 11 anos, acredita que o motor italiano pode ser uma opção.

"A Honda já confirmou que não irá fornecer os motores, por isso conversei com a Ferrari. Não temos nada assinado, mas tenho o apoio do presidente Luca di Montezemolo e Stefano Domenicali. É como estar entre antigos colegas: eles me veem como um dos deles", afirmou.

Brawn também descartou o interesse do milionário mexicano Carlos Slim, segundo homem mais rico do mundo, em comprar a Honda.

"Este cavalheiro nunca nos visitou e não mostrou qualquer intenção de comprar a equipe", encerrou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]