• Carregando...

O escocês Jackie Stewart, três vezes campeão mundial de Fórmula 1 (1969, 1971 e 1973), afirmou nesta segunda-feira que os principais dirigentes da categoria, Bernie Ecclestone e Max Mosley, devem abandonar eus cargos.

Ecclestone, principal proprietário dos direitos comerciais da Fórmula 1, se tornou muito poderoso e muito próximo de Mosley, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), afirmou o ex-piloto em uma entrevista ao jornal inglês "Times". Segundo ele, a amizade entre os dois é um empecilho para mudanças na categoria.

"Bernie tem tanto poder e influência que pode aniquilar qualquer desejo de mudança", declarou Stewart, se disse surpreso por não se falar da sucessão de Ecclestone, que tem 78 anos.

Sobre Mosley, o ex-piloto lebra que ano passado o dirigente esteve próximo de ser obrigado a renunciar por um escândalo sexual, mas que a opinião do chefão da Fórmula 1 foi determinante para evitar sua saída.

Ecclestone pediu em um primeiro momento a saída de Mosley depois que o tablóide "News of the World" exibiu imagens feitas com uma câmera escondida de Mosley em um encontro com cinco prostitutas, que a imprensa britânica tachou de "orgia nazista" pela atitude e o vestuário utilizado. A vitória judicial de Mosley sobre a publicação fez o chefão mudar de opinião e o presidente da FIA permaneceu no cargo.

"Como podemos aceitar isto em um esporte tão dependente das empresas multinacionais para obter lucros?", questionou Stewart.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]