• Carregando...

Nova Iorque – O show de despedida de Andre Agassi continua no US Open. Na noite de quinta-feira, ele venceu uma batalha contra o finalista do Aberto da Austrália, Marcos Baghdatis, do Chipre. Com mais de 23 mil pessoas no Estádio Arthur Ashe, não faltou jogo nem motivação para ele vencer por 6/4, 6/4, 3/6, 5/7 e 7/5. Foram 3h48min de um espetáculo com ingredientes dos sucessos da Broadway, como drama, emoção e suspense.

O veterano norte-americano, de 36 anos, venceu com categoria os dois primeiros sets. No terceiro deixou escapar uma vantagem de 4 a 0, abrindo as portas para o cipriota, de apenas 21 anos, igualar o jogo. No 4 a 4 do quinto set, porém, Baghdatis sofreu com cãibras. Parecia liquidado, só que não se entregou e ainda ameaçou a vitória de Agassi.

"Foi tudo difícil nesse jogo", admitiu Agassi. "Mas tudo isso faz parte de um sonho que estou vivendo há 21 anos. Essa torcida aqui em Nova Iorque rejuvenesce meu espírito e ganho forças para seguir lutando."

O próximo capítulo será hoje à tarde, quando Agassi enfrentará o alemão Benjamin Becker, que de famoso só tem as iniciais de outro compatriota (Boris Becker). B. Becker, como está sendo chamado, ocupa a 112.ª posição no ranking. "Fico feliz em saber que meu próximo adversário não será mesmo Boris Becker" ironizou Agassi.

As batalhas de Agassi injetaram ânimo no US Open. Músicas do hit parade embalam os intervalos dos games e a torcida norte-americana fez até ola no jogo de quinta.

Ontem, o número 1 do mundo, o suíço Roger Federer, avançou à terceira rodada ao derrotar o britânico Tim Henamnn por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 7/5.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]