• Carregando...

A alemã Sabine Spitz venceu a prova de mountain bike da Olimpíada de Pequim no sábado (23), depois de assumir uma confortável liderança desde a primeira volta da prova de 27 quilômetros sob um forte sol.

Com uma vantagem de mais de 40 segundos sobre sua adversária mais próxima, Spitz pegou uma bandeira alemã na torcida antes mesmo de cruzar a linha de chegada.

A polonesa Maja Wloszczowska ficou com a prata e a russa Irina Kalentyeva garantiu o bronze depois de uma batalha com a canadense Catharine Pendrel. A brasileira Jaqueline Mourão terminou em 19o lugar.

"A parte mais difícil foi a última volta por causa do medo de cair", disse Spitz. "Eu tive que me concentrar".

O calor e o percurso difícil deixou algumas vítimas. Duas das favoritas, a espanhola Margarita Fullana e a até então campeã Gunn-Rita Dahle Flesjaa, da Noruega, deixaram a corrida na terceira e quarta voltas, respectivamente.

Dahle Flesjaa, que teve problemas de saúde mas conseguiu se recuperar, disse que tomou um tombo e que teve problemas mecânicos.

"Foi uma prova muito difícil e meu freio traseiro não funcionou perfeitamente", disse ela. "Teria sido arriscado demais continuar".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]