• Carregando...
Na luta pela quebra do recorde de sete ouros de Mark Spitz, vitória nos 200m medley é fundamental para Michael Phelps | François-Xavier Marit / AFP
Na luta pela quebra do recorde de sete ouros de Mark Spitz, vitória nos 200m medley é fundamental para Michael Phelps| Foto: François-Xavier Marit / AFP

Michael Phelps tem um duelo marcado com seu compatriota Ryan Lochte em sua busca pela sexta medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, depois da semifinal individual dos 200 metros medley nesta quinta-feira.

A disputa pode ser dura para Phelps em sua missão de conquistar oito medalhas de ouro e superar as sete obtidas por Mark Spitz em 1972.

Lochte, segundo atrás de Phelps na última Olimpíada e no Mundial, ficou 0s01 à frente de seu amigo e rival, cravando o relógio em 1m57s69 na segunda semifinal.

Phelps venceu a primeira semi em 1m57s70, à frente do húngaro Laszlo Cseh, que ficou com a prata e ficou entre Phelps e Lochte na final individual dos 400m medley, domingo.

"Eu só queria vencer minha semifinal. É legal, é tudo como eu queria", disse Phelps. "Eu queria ficar na raia do meio, amanhã. Vai ser uma batalha,

"Eu me sinto bem. Acho que nos próximos dias a melhor coisa que eu posso fazer é tentar descansar o máximo possível. Se eu conseguir, estarei bem."

Lochte teve uma manhã agitada no Cubo D'Água, tendo, menos de uma hora antes, garantido a vaga na final dos 200m costas ao vencer sua semifinal com o segundo melhor tempo no geral, 1min55s40.

"São provas cansativas, mas eu tenho treinado para isso. Eu me sinto bem melhor mental e fisicamente. Amanhã de manhã vai ser um grande dia", disse Lochte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]