• Carregando...
Natália Falavigna (de azul) dominou o combate e está na próxima fase do taekwondo | Behrouz Mehri / AFP
Natália Falavigna (de azul) dominou o combate e está na próxima fase do taekwondo| Foto: Behrouz Mehri / AFP

Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos

A paranaense Natália Falavigna está nas quartas-de-final do torneio de taekwondo destes Jogos Olímpicos de Pequim. Em sua estréia nesta sexta-feira, a lutadora derrotou a grega Kyriaki Kouvari por 3 a 1 pela categoria acima de 67kg. Na próxima fase, Natália vai enfrentar a australiana Carmen Marton, que derrotou em sua primeira luta a equatoriana Lorena Benites por 2 a 0. Marton foi terceira colocada nos leves (até 63kg) no Mundial de 2005, ano que Natália foi a campeã dos médios (até 72kg). Natália e Carmen Marton se enfrentam a partir das 4h (de Brasília) neste sábado, com transmissão ao vivo do SporTV.

Muito tranqüila, Natália Falavigna controlou as ações da luta desde o início. A brasileira encurtou a distância e foi para cima de Kyriaki Kouvari, que teve dificuldade de soltar seus golpes no início. Natália por duas vezes esteve próximo de pontuar no primeiro round, primeiro com um ataque nas costas, depois com um chute lateral, mas o placar permaneceu 0 a 0 nos primeiros dois minutos.

No intervalo, o técnico de Natália, Fernando Madureira, pediu para sua lutadora se movimentar mais dentro do tatame. Pedido feito, pedido aceito. Movimentando-se melhor, principalmente lateralmente, a brasileira voltou mantendo o espírito ofensivo do primeiro round. E, logo no início, conseguiu seu primeiro ponto com um chute no peito. Com a vantagem, a lutadora paranaense passou a jogar mais no contra-ataque. A mudança voltou a surtir efeito, e Natália abriu 2 a 0 no placar.

Com a luta sob controle, Natália Falavigna voltou para o terceiro, e último round, disposta a controlar a vantagem obtida. Precisando reverter a desvantagem, a grega Kouvari teve que se expor e Natália faz o terceiro ponto, com a adversária descontando no contra-golpe. Faltando pouco mais de um minuto para o fim, Natália chegou a sofrer uma punição (com duas perderia um ponto), mas conseguiu manter o resultado até o fim, apesar das tentativas desesperadas da grega de acertar um chute no rosto, que lhe daria dois pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]