• Carregando...
Usain Bolt brinca e tira foto do compatriota Yohan Blake. Os dois fizeram dobradinhas nos 200 metros rasos | AFP
Usain Bolt brinca e tira foto do compatriota Yohan Blake. Os dois fizeram dobradinhas nos 200 metros rasos| Foto: AFP

Pela primeira vez na história olímpica, um atleta é bicampeão na prova dos 200 metros e dos 100 metros rasos simultaneamente. Esta honraria nas duas provas mais velozes do atletismo é do jamaicano Usain Bolt.

Nesta quinta-feira (9), ele venceu a prova dos 200 metros com 19s32, tempo ligeiramente mais lento do que o registrado por ele em Pequim-2008 (19s30). Os três primeiros colocados da prova foram da Jamaica.

"Marrento", o vencedor ainda fez questão fazer o sinal de silêncio com o dedo ao cruzar à linha de chegada - uma mensagem aos críticos que apontavam um despreparo de Bolt para a prova.

O dia da Olimpíada de Londres também foi marcado pela terceira medalha da carreira do paranaense Emanuel. Ele ficou com a prata ao perder ao lado do companheiro dele, Alison, na final do vôlei de praia masculino para os alemães Brink e Reckermann, por 2 sets a 1.

O atleta já havia conquistado um ouro em Atenas-2004 e um bronze em Pequim-2008. Aos 39 anos, o paranaense pode ter se despedido dos Jogos Olímpicos. A conquista da dupla nacional foi a 11ª nesta Olimpíada. O país encerra o dia na 26.ª posição no quadro de medalhas.

Passeio do vôlei feminino

A quinta também será lembrada pela classificação da seleção feminina de vôlei do Brasil para a final olímpica. A vaga foi confirmada com uma vitória sobre o Japão por 3 sets a 0. O desafio na final será contra os Estados Unidos, em uma reedição da final de Pequim-2008, vencida pelas brasileiras.

Diogo fica no quase

No taekwondo, a conquista de mais uma medalha escapou. Diogo Silva perdeu para o americano Terrence Jennings, por 8 a 5, no último instante do combate na categoria até 68 kg. O resultado da luta foi polêmico. O brasileiro, que perdia o duelo, conseguiu empatar em 5 a 5 faltando cerca de cinco segundos para o final. Porém, um golpe do americano, detectado pelos árbitros com ajuda do replay, garantiu o triunfo ao americano. Após a luta, o brasileiro colocou em dúvida sua particopação nos Jogos do Rio e declarou que "vai voltar para o buraco".

Finalistas na pista

No atletismo, o time brasileiro do revezamento 4 x 100 metros feminino conseguiu a classificação para final da prova, que ocorre nesta sexta-feira (10). Ana Cláudia Lemos, Franciele Krasucki, Evelyn dos Santos e Rosângela dos Santos passaram de fase com o tempo de 42s55, o sexto melhor geral e novo recorde sul-americano da prova. No decatlo, o brasileiro Luiz Alberto de Araújo terminou na 19.ª colocação, com 7.849 pontos.

Outros resultados

Poliana Okimoto não concluiu a prova da maratona aquática de 10 quilômetros em razão de uma hipotermia. A nadadora passou mal na penúltima das cinco voltas, quando ocupava a 20ª posição, perto do pelotão de frente. Ela já havia nadado pouco mais de 1h20min. A atleta desmaiou assim que saiu das água e foi imediatamente levada a um hospital, mas passa bem.

Uma queda tirou o brasileiro Renato Rezende da prova de ciclismo BMX masculino. Ele se machucou nas quartas de final. Rezende foi da pista para o hospital com uma luxação no ombro direito. Na soma de todas as baterias, o brasileiro acabou em 24.º e último lugar.

Na luta livre, Joice Silva foi eliminada na estreia no torneio da categoria até 55kg pela russa Valeriia Zholobova. A dupla brasileira Erlon Silva e Ronilson Oliveira terminou a competição da canoagem C2 de 1.000m em 10.º lugar geral. Os brasileiros fizeram o tempo de 3min41s84 na final B da canoa para duas pessoas, alcançando o segundo lugar da bateria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]