• Carregando...
 |
| Foto:

O homem mais rápido do mundo se deu o luxo de trotar nos minutos finais da prova dos 200 m rasos, ontem, no Estádio Olímpico, repetindo a atitude tomada no ouro dos 100 m de Pequim-2008. O jamaicano Usain Bolt se classificou para as finais com o tempo de 20s39 e em primeiro lugar de sua bateria. No geral, fez a quinta melhor marca.

"Foi uma corrida fácil. É meu evento favorito", disse Bolt. Depois de se tornar bicampeão em Olimpíadas ao vencer os 100 m rasos e bater seu próprio recorde olímpico (9s63), no último domingo, Bolt ainda quer mais. "Avisei: antes dos 200 m, não dá para dizer que sou uma lenda", disse o raio jamaicano, que sabe também que todo esse esforço tem suas recompensas. "Sei o que vem com vencer e com o sucesso, então só aproveito", concluiu.

Brasileiro

O carioca Aldemir da Silva Júnior, 20 anos, afirmou que evitou olhar para Usain Bolt durante a eliminatória dos 200 m. O brasileiro chegou na segunda colocação, com 20s53. "Quando eu olhei a lista da minha bateria fiquei pressionado. Vi que a série era forte", disse Aldemir, que se classificou para a semifinal.

Em outra bateria, Bruno Barros também terminou em segundo com 20s52, empatado com o norueguês Jaysuma Saidy Ndure. O vencedor foi o jamaicano Yohan Blake. os três avançaram à semifinal, que será disputada hoje, às 16h10 (de Brasília). Já a final está marcada para amanhã, às 16h55.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]