• Carregando...
Comandada por Pau Gasol, Espanha passou pela França | Sergio Perez/ Reuters
Comandada por Pau Gasol, Espanha passou pela França| Foto: Sergio Perez/ Reuters
  • Kirilenko (e) comandou a Rússia à vitória contra a Lituânia

A seleção da Espanha venceu a França nesta quarta-feira (8), e garantiu vaga na semifinal do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Londres. Após derrotar os franceses por 66 a 59, os espanhóis enfrentam agora a Rússia.

O jogo foi mais disputado do que a diferença de sete pontos reflete. Com nenhuma das seleções conseguindo disparar, as duas alternaram a vantagem no placar ao longo do jogo. Os cestinhas foram Tony Parker e Boris Diaw, ambos da França, com 15 pontos cada.

O equilíbrio do jogo ficou mais evidente no último quarto. Se passaram mais de quatro minutos sem que nenhuma das equipes conseguisse pontuar, mantendo a vantagem de 58 a 57 para os espanhóis.

Com o jogo truncado e até princípio de confusão no fim da partida, a Espanha abriu a vantagem final em frente a uma seleção francesa quase entregue. O jogo acabou 66 a 59.

Rússia classificada

A primeira classificada para as semifinais do torneio de basquete masculino foi a Rússia, depois de vencer nesta quarta-feira a Lituânia por 83 a 74, com grande atuação do astro da equipe, Andrei Kirilenko.

Primeiros colocados no grupo B, onde estava o Brasil, da primeira fase, os russos se impuseram com tranquilidade desde o início da partida. Os lituanos tentaram reagir no fim do duelo, mas já era tarde para buscar a vitória.

Kirilenko anotou um duplo-duplo, com 19 pontos e 13 rebotes. O russo foi o cestinha da partida junto com o lituano Rimantas Kaukenas. Outro destaque da partida foi o pivô russo Timofey Mozgov, que marcou 17 pontos.

A semifinal entre Espanha e Rússia acontece na próxima sexta-feira (10). A outra semifinal acontece entre os vencedores de Brasil e Argentina, e Estados Unidos e Austrália, que jogam ainda nesta quarta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]