• Carregando...
Norte-americanas celebram o ouro sobre o Japão: tetracampeonato e hegemonia nos Jogos | Toru Hanai/Reuters
Norte-americanas celebram o ouro sobre o Japão: tetracampeonato e hegemonia nos Jogos| Foto: Toru Hanai/Reuters

Derrotada pelo Japão nos pênaltis na final do Mundial do ano passado, a seleção feminina de futebol dos Estados Unidos levou a melhor na revanche diante das asiáticas nesta quinta-feira (9), vencendo a final dos Jogos de Londres, e se sagra tetracampeã olímpica.

Desde que o futebol feminino passou a ser uma modalidade olímpica, em Atlanta-1996, as americanas só não ficaram com o ouro uma vez, nos Jogos de Sydney, em 2000, em que perderam a final para a Noruega.

EUA e Japão, que eliminou o Brasil nas quartas de final, fizeram em 17 de julho de 2011 uma grande partida na final do Mundial. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, houve prorrogação, em que cada uma das seleções fez mais um gol. Nos pênaltis, as asiáticas levaram a melhor.

Entretanto, diante de cerca de 80 mil pessoas no estádio de Wembley, as americanas construíram um história diferente. Logo com oito minutos do primeiro tempo, Lloyd aproveitou cruzamento de Morgan e acertou uma bela cabeçada no canto esquerdo.

A própria Lloyd aproveitou lançamento e ampliou a vantagem aos nove minutos do segundo tempo. Ogimi, que fez o primeiro gol da vitória contra o Brasil, ainda descontou para as campeãs mundiais, mas os EUA souberam controlar o jogo e garantiram mais uma medalha de ouro.

A medalha de bronze ficou com o Canadá, que foi dominada durante todo o duelo com a França, mas se segurou na defesa e marcou o gol da vitória aos nos acréscimos da etapa final, com Matheson.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]